Osório: BM frustra ataque a agência da Caixa e prende três assaltantes

Assalto ao banco na madrugada foi visto por torcedores que festejavam vitória do Grêmio no campeonato estadual

Na madrugada desta quinta-feira, 18/04, soldados da Brigada Militar prenderam três criminosos que arrombavam um cofre e um caixa eletrônica em agência da Caixa Econômica Federal na Rua Julio de Castilhos, no Centro de Osório, no Litoral Norte. Com eles, foram apreendidas ferramentos, uma pistola calibre 380 com carregador e 14 cartuchos de munição, além de um colete balístico e uma caminhonete Fiat Fiorino, com placas de Novo Hamburgo, em situação de roubo.

Festa tricolor

A invasão da Caixa Federal de Osório ocorreu no momento em que ocorria nas proximidades uma comemoração de torcedores gremistas pela conquista do título do Campeonato Gaúcho. No entanto, a festa da torcida não abafou o barulho que os ladrões faziam na agência bancária, sobretudo o uso de furadeiras na parede do prédio.

Após serem alertados, os policiais já avistaram um dos criminosos, com a pistola e o colete balístico, dando “segurança” ao ataque. O assaltante ainda tentou reagir à abordagem, sendo preso. Os outros dois cúmplices foram em seguida também detidos. O caso foi encaminhado à Polícia Federal de Porto Alegre que deve realizar nesta quinta-feira a perícia na agência bancária, que permanece isolada.

Estatística do Medo – Abril

Este é o quinta ataque a bancos registrado neste mês no estado, pelo levantamento do SindBancários. Confira abaixo.

1. Dia 01: Banrisul (Piratini). Criminosos encapuzados e armados invadiram a agência e levaram um malote que recém havia sido deixado na agência por um carro-forte.

2. Dia 05: Banrisul (Caraá). Criminosos assaltam agência usando armas de grosso calibre e mantendo bancários reféns.

3. Dia 07: Bradesco (Porto Alegre). Ataque na manhã de domingo a agência no bairro Glória. Cofre arrombado com um talhadeira. Fuga com dinheiro e armas de vigilantes.

4. Dia 16: Banco do Brasil (Porto Alegre). Assalto a mão armada em agência do BB no bairro Humaitá, pela manhã. Grupo armado levou dinheiro do cofre e armas dos vigias.

5. Dia 18: Caixa Federal (Osório). Ataque a agência no Litoral Norte na madrugada foi interrompido pela BM, com prisão nde criminosos, após denúncia de torcedores que festejavam vitória do Tricolor no Grenal decisivo do campeonato gaúcho.

Em relação ao último mês de maio, o crescimento do número de ataques em abril (ainda faltando quase duas semanas para o fim do mês) quase dobrou – veja lista abaixo.

1, 2. Dia 01: Banrisul e Sicredi (Itatiba do Sul). Tentativa de assaltos a agências do com troca de tiros com a polícia

3. Dia 08: Bradesco (Porto Alegre). Tentativa de assalto a cliente na área de autoatendimento

4. Dia 09: Itaú (Porto Alegre). Tentativa de arrombamento à agência e ataques.

Fonte: Imprensa SindBancários com informações da Rádio Guaíba e foto da Brigada Militar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER