OP do SindBancários recebe projetos até esta sexta

Bancários sindicalizados podem propor iniciativas a serem financiadas pelo Sindicato, desde que tenham relação com o mundo bancário

Em uma iniciativa inédita no mundo sindical, bancários sindicalizados tem até o dia 30 de abril para propor projetos para o Orçamento Participativo do SindBancários 2021. As propostas devem ser enviadas para o e-mail [email protected], em até 10 páginas, com o título de assunto INSCRIÇÃO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2021.

O projeto deve seguir alguns parâmetros definidos pelo edital (clique aqui para ler), como cronograma e planejamento de execução. Quanto ao que pode ser proposto, as categorias são amplas: festivais, bailes, documentários, torneios, livros…o importante é estar relacionado com os bancários.

Mas atenção: cada bancário pode apresentar apenas um projeto e, para poder participar, precisa estar sindicalizado pelo menos desde 30 de setembro de 2020.

Resultado preliminar até 10 de maio

Conforme o cronograma definido pelo edital, a lista preliminar dos projetos homologados deve ser divulgada até o dia 10 de maio. Os autores de projetos que por ventura não forem classificados, tem até o dia 15 de maio para apresentar seu recurso.

A lista definitiva de projetos e inscrições homologadas será divulgada em uma reunião que está marcada para o dia 25 de maio.

“Estamos falando da primeira experiência de orçamento participativo em um Sindicato, com a ideia de ampliar os espaços democráticos do SindBancários e estimular os bancários a estarem mais presentes de seu sindicato”, explica o presidente do SindBancários, Luciano Fetzner.

.: Clique aqui e acesse o edital que define regras e prazos do OP
.: Baixe a ficha de inscrição

Fonte: Imprensa/SindBancários