O sol ainda estava a pino quando o galpão do CTG Estância da Azenha começou a receber os primeiros bancários que foram à Oktober Rock Fest do SindBancários na sexta-feira, 4/11. Cada um que chegava, ganhava sua caneca de alumínio, um “bem-vindo” e podia ir direto para a chopeira. Com responsabilidade, é claro, e sem excessos. Além do chope artesanal, que consagrou a ideal de que bebida de qualidade não pode ser fermentada com milho transgênico, os bancários que participaram da festa também puderam assistir a um show de talentos do rock. Sim, bandas que participam do 2º Lol Festival de Música dos Bancários soaram os acordes do rock. Teve também apresentação de dança tribal e stand up comedy.
Não faltaram alguns acompanhamentos ao gosto da culinária germânica. Mas o que teve mesmo de bom foi ver a alegria estampada no rosto dos bancários e bancárias que se divertiram muito. “Foi um sucesso a nossa festa. Tudo conspirou para que a iniciativa de juntar os bancários tivesse êxito. Desde as apresentações musicais, de dança, a qualidade do chope, o baixo valor do caneco com direito a chope livre. Até mesmo o tempo ajudou. A noite da sexta-feira estava muito boa”, enumerou o diretor Fabio Dellanhese, organizador do evento.
Veja aqui as imagens do Oktober Rock Fest.
O secretário geral do SindBancários, Luciano Fetzner, exaltou a importância da cultura do chope artesanal. “No nosso encontro cervejeiro em agosto, os bancários também mostraram talento para a produção de cerveja artesanal. Exaltamos a importância da produção artesanal de uma bebida que faz parta da nossa cultura e da cultura alemã. Nada melhor que uma Oktober, mesmo em novembro, para conversarmos sobre essa cultura e mostrar que outro mundo é possível sem milho transgênico. E não só na cerveja. Queremos mostrar que é possível nos alimentarmos melhor e gastar menos quando compramos produtos produzidos e comercializados o mais próximo possível de nossas casas”, acrescentou Luciano, explicando que a festa ocorreu em novembro em virtude de a greve ter se estendido por 31 dias este ano.
Confira a programação das apresentações artísticas da Oktober Rock Fest na sexta-feira, 4/11
> A banda Bruxas participa do Festival de Música dos Bancários. Wagner Barbosa, do Banrisul, é um dos integrantes.
> O grupo de dança tribal Zahira Razi fez apresentações com Fernanda, Michelle e Lucile.
> O bancário Thiago Ferreira, da Caixa, fez apresentação de stand up comedy (comédia em pé)
> A banda de rock Daynavision tem como integrante o bancário Alexandre Costa, do Banrisul, e também participa do Festival de Música dos Bancários.
> A banda Jon Person tem como integrante o bancário da Caixa Lauro Brandão e também participa do Festival de Música.
Crédito Fotos: Carol Ferraz
Fonte: Imprensa SindBancários