Oficinas online do Sindicato superam espaço das aulas

Sem poder se reunir presencialmente, bancários trocam fotos realizando atividades e fazem pequenos encontros

Desde o começo de maio, em razão da necessidade de isolamento social, o SindBancários está realizando suas oficinas culturais, que aconteciam presencialmente, de forma online, dentro do projeto Isolamento Saudável. E as oficinas, a partir de algumas iniciativas, estão aproximando os bancários com pequenas, muitas delas voluntárias.

Um exemplo é a Oficina de Ginástica, ministrada pela professora Claudia Lucchese, responsável por acompanhar o Grupo de Caminhada para Aposentados. No grupo de whatsapp onde a turma se reúne, os próprios bancários começaram a mandar fotos uns para os outros mostrando que estavam fazendo os exercícios.

A iniciativa deu tão certo que evolui. Agora, Claudia pede que os alunos mandem fotos fazendo as séries como um ‘desafio’ que pode valer algumas recompensas, como camisetas.

“O isolamento social é necessário, porém a vida não pode parar. Por isso que buscamos uma forma de continuarmos nos reunindo, de seguir realizando as oficinas de forma online. E quando falamos sobre o coronavírus, é sempre preciso lembrar que há uma relação cada vez mais clara entre a obesidade, a vida sedentária e os óbitos pela enfermidade. Fazer exercícios é uma forma de aumentar a imunidade do corpo e nos protegermos”, observa a diretora de Aposentados do SindBancários, Natalina Gué.

Natalina ainda lembra que a Oficina de Inglês é outra que vem trazendo inovações. Além das aulas online, que são veiculadas no canal do YouTube do SindBancários, os alunos estão sendo divididos em pequenos grupos e se reunindo com a professora Andrea Garbinatto, onde exercitam a conversação.

Quem quiser acompanhar as oficinas do SindBancários, que estão sendo realizadas dentro do projeto Isolamento Saudável, pode acessar o canal youtube.com/sindbancariospoa. As aulas, em várias modalidades, acontecem de segundas a quintas, com horário para começar, mas ficam disponíveis depois para quem quiser ver e realizar as atividades.

Fonte: Imprensa/SindBancários