Oficina de Teatro do SindBancários amplia prazo de inscrições até o dia 14

A tradicional Oficina de Teatro do SindBancários ampliou o prazo de inscrições, e deverá ter início na próxima terça-feira, 14/03, na sede do Sindicato. A atividade, que é ministrada pelos atores e diretores Adriane Azevedo e João França, será desenvolvida sempre as terças-feiras, entre às 19h e 21h, na sede do Sindicato.

Além da oficina teatral, o Sindicato também oferece os cursos de Criação Literária, Dramaturgia, Dança de Salão e Histórias em Quadrinhos.

Teatro: a proposta de trabalho

“Neste ano de 2017 pretendemos continuar com o trabalho de iniciação e aprimoramento teatral, evoluindo com os alunos que queiram continuar e abrindo espaço para que novos alunos possam usufruir da vivência das técnicas teatrais, tanto para benefício próprio como uma maior disponibilidade para lidar com o público e em situações em que se faça necessário uma desenvoltura nas expressões”, diz o ator João França.

Adriane Azevedo lembra que as técnicas teatrais também ajudam no “relaxamento das obrigações cotidianas e o autoconhecimento, pois a oficina se propõe a trabalhar e ajudar a desenvolver o indivíduo, aumentar e evidenciar os pontos fortes e tentar reestruturar e corrigir os pontos fracos de cada um”. A diretora informa também que a oficina prevê uma montagem teatral final: “Buscamos o pleno desenvolvimento de todas as etapas de uma realização em artes cênicas, dando ao aluno uma experiência com os diversos componentes da cena, tais como cenário, luz, figurino, som, maquiagem, etc.”, completa Adriane.

Como se inscrever

As inscrições estão abertas e podem ser feitas de forma presencial na Casa dos Bancários, sede do SindBancários, com Adriana ou Cláudio, das 9h às 18h, de segundas às sextas -feiras.

A Casa dos Bancários fica na General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER