Oficina de mobilização por redes sociais para os bancários acontece em julho, pela Contraf

Segunda turma já tem inscrições abertas: criação de memes, ferramentas gratuitas, monitoramento e distribuição de conteúdo fazem parte

No próximo dia 08 de julho, uma quinta-feira, será realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) uma oficina de redes sociais aos bancários interessados. “A cada dia, as redes ganham mais importância na mobilização e atuação social. Nós, do movimento sindical, temos que estar preparados e atualizados para utilizarmos estas ferramentas no cotidiano de nossa luta em defesa dos direitos e na busca de novas conquistas para os trabalhadores”, afirmou o secretário de Comunicação da Contraf-CUT, Gerson Carlos Pereira. Em função da enorme procura, uma segunda turma já está com inscrições abertas (veja abaixo).

Conteúdo

Conjuntura e história da comunicação política digital; Estruturas da Direita e como podemos nos apropriar das técnicas; signos, simbologias e apropriações de temas; Design emergencial. Como fazer memes com ferramentas grátis; Criando um twitter e como agir na plataforma; Estruturas de monitoramento e distribuição de conteúdo são temas a serem trabalhados na oficina.

“Vamos trabalhar todas as redes sociais, mas o foco será na atuação coletiva por meio do Twitter”, informou o jornalista Rafael Cali, que atua há sete anos como administrador de redes sociais (social media), e será o responsável pela formação.

Inscrições para segunda turma

A oficina será inteiramente online, realizada pelo aplicativo Zoom. Os interessados devem fazer sua inscrição antecipada. Após a inscrição, um link para acesso individual será enviado para a pessoa interessada.

Segunda turma: https://zoom.us/webinar/register/WN_1tfGSwGnQxma8NcxFZ2TPQ