“O olho e a faca”, que mostra a realidade entre a terra e o mar, entra em cartaz no CineBancários

Filme mostra trajetória do petroleiro Roberto (Rodrigo Lombardi), vivendo entre duas famílias e entre terra firme e a plataforma de petróleo

Longa de Paulo Sacramento, que entra em cartaz no dia 04 de julho, na sessão das 19h, traz no elenco nomes como Rodrigo Lombardi, Maria Luisa Mendonça, Roberto Birindelli, Caco Ciocler e Luís Melo. A obra é dedicada ao cineasta paulista Carlos Reichenbach. Terceiro longa-metragem de Sacramento, conta a história de Roberto (Rodrigo Lombardi), um petroleiro que se encontra num momento de grande transformação em sua vida pessoal e profissional.

Roberto é pai de dois filhos, mantém um romance fora do casamento e está constantemente entre o mar e a terra. Uma promoção no trabalho o leva à reflexão de sua existência. Roberto é posto à prova pela força esmagadora do destino. A saída de tal labirinto, no entanto, estará dentro dele mesmo, começando por uma reeducação de seus sentidos.

Produção

O longa tem produção da Gullane, TC Filmes e Olhos de Cão em coprodução com HBO Latin America e distribuição da Califórnia Filmes. Também estão no elenco do filme os atores Roberto Audio, Esther Góes, Genézio de Barros, Débora Nascimento, Simone Iliescu e as crianças Antonio Haddad e João Sabino.

O olho e a faca foi exibido na Mostra Internacional de Cinema e no Festival do Rio, ambos em 2018. Além de filmar em SP e RJ, Paulo Sacramento rodou mais da metade do longa em alto mar, em uma plataforma de petróleo.

Direção: Paulo Sacramento

Roteiro: Eduardo Benaim e Paulo Sacramento

Elenco: Rodrigo Lombardi (Roberto), Roberto Birindelli (Wagner), Maria Luisa Mendonça (Cris), Caco Ciocler (Zé Carlos), Roberto Audio (Silas), Lourinelson Vladmir (Luizão), Vinícius Faria Zinn (Deco), Daniel Costa (Caio), Clayton Mariano, Antônio Haddad (João) e João Sabino (Lucas)

Participação especial: Luís Melo (Dutra), Esther Góes (Eulália), Débora Nascimento (Camila), Genézio de Barros (Dr. Antunes) e Simone Iliescu (Juju)

Direção de Fotografia: José Roberto Eliezer, ABC e Jacob Solitrenick, ABC

Direção de Arte: Adrian Cooper, ABC

Montagem: Paulo Sacramento

Trilha sonora original: Paulo Beto

Produção: Gullane, TC Filmes e Olhos de Cão

Coprodução: HBO Latin America

Distribuição: California Filmes

O diretor

Paulo Sacramento é formado em Cinema pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), onde também deu aulas de montagem como professor convidado. O diretor acumula mais de 30 prêmios recebidos em festivais no Brasil e no exterior com o curta Juvenília (1994) e o documentário de longa-metragem O Prisioneiro da Grade de Ferro (2004).

Em seu último trabalho dirigiu, produziu e montou o longa-metragem Riocorrente (2013), que teve grande destaque no circuito de festivais e ganhou os prêmios de Melhor Filme na Mostra Internacional de Cinema, dado pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (ABRACCINE) e Melhor Diretor de Cinema, segundo a Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).

Como produtor, assina os longas Amarelo Manga (Cláudio Assis) e Encarnação do Demônio (José Mojica Marins). Foi também premiado como montador pelos filmes Querô (Carlos Cortez), Chega de Saudade (Laís Bodanzky) e É Proibido Fumar (Anna Muylaert).

Grade de Horários de 04 A 10 de Julho (não há sessões nas segundas):

Dia 04 de julho:

Dia 05 de julho:

Dia 06 de julho:

Dia 07 de julho:

Dia 09 de julho:

Dia 10 de julho:

19h: O OLHO E A FACA

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema ou no site ingresso.com . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados,portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.