O Bancário – Errata das matérias sobre Santander e HSBC

Por um equívoco técnico, na página três da edição nº 7 do jornal O Bancário, de 05 de Maio de 2016, que está sendo distribuído a categoria, uma notícia sobre o Santander foi substituída por outra ligada ao HSBC – que terminou sendo publicada de forma duplicada.

Aqui abaixo, estão as notas corretas relativas ao Santander e ao HSBC. Confira:

Santander

Nos primeiros três meses do ano, o Santander obteve um Lucro Líquido Gerencial de R$ 1,660 bilhão, com crescimento de 1,7% em relação ao mesmo período de 2015, e de 3,3% em relação ao 4º trimestre de 2015. Análise feita pelo Dieese, demonstra que o lucro obtido no Brasil representou 18% do lucro global da Instituição, que foi de 1,633 bilhão de euros. Em comparação ao 1º trimestre de 2015, houve queda da participação quando o lucro do Brasil representou 21% do lucro global.

HSBC

A aquisição pelo Bradesco do HSBC Bank Brasil deve ser finalizada até o fim do segundo trimestre, desde que a aprovação regulatória no Brasil ocorra dentro de semanas. Em agosto de 2015, o Bradesco acertou pagar 5,2 bilhões de dólares para comprar a unidade brasileira do HSBC. O SindBancários atua no sentido de cobrar do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) a manutenção dos empregos dos trabalhadores. O Seeb de Curitiba entrou no Cade com documentos, como terceiro interessado no processo.

errata