Novo acordo de PDV envolve colegas da Banrisul Cartões

Cinco colegas desta subsidiária do Banrisul irão decidir, enviando email para o Sindicato, se aceitam acordo para demissão voluntária em assembleia nesta quinta-feira, 26/11, das 9h às 19h. Leia edital.

Cinco colegas da Banrisul Cartões vão participar de uma assembleia a distância para decidirem sobre adesão a um Programa de Desligamento Voluntário (PDV) oferecido pela subsidiária do Banrisul. Para decidirem se aceitam as condições do PDV da Banrisul Cartões, os colegas precisarão mandar um email para a Secretaria Geral do Sindicato.

A assembleia será diferente pela baixa quantidade de colegas que procuraram o banco para tentar viabilizar desligamento. Os cinco colegas já aposentados deverão enviar email para [email protected] das 9h às 19h da quinta-feira, 26 de novembro.

Para definir as regras de PDV que serão aplicadas em seus casos, os colegas da Banrisul Cartões terão que responder se concordam ou não que o Sindicato assine com a Banrisul Cartões um Acordo Coletivo Específico sobre PDV.

Como se trata de apenas cinco colegas, o Sindicato irá enviar o texto com a proposta de acordo para o email e/ou whatsapp de cada um dos sujeitos desse acordo.

Cada um dos colegas da Banrisul Cartões já está aposentado(a). E a proposta de Acordo Coletivo já foi aprovada em assembleias por todo o Estado.

Resumo de proposta

Inscrição

O período de inscrição para adesão ao PDV será de 30 de novembro de 2020 a 04 de dezembro 2020. Encerrado o período de inscrição a adesão ao programa passará a ser irrevogável.

Período de desligamento

O período regular de desligamento dos aderentes será do dia 14 de dezembro de 2020 a 18 de dezembro de 2020.

Quitação do Contrato de Trabalho

A adesão ao PDV e o recebimento integral das parcelas previstas neste Acordo acarretarão a Quitação Total do Contrato de Trabalho.

Leia aqui a íntegra da proposta de acordo coletivo

O que fazer?

Lembre-se que são cinco os colegas que devem decidir em assembleia sobre aceitar ou não aceitar o Acordo Coletivo para o PDV. A assembleia será diferente.

Você deve enviar email das 9h às 19h da quinta-feira, 26/11, para [email protected], respondendo à seguinte questão:

Concorda ou não que o Sindicato assine Acordo Coletivo com a Banrisul Cartões, tratando sobre as bases do Plano de Desligamento Voluntário – PDV, que prevê quitação do contrato de trabalho?

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Deliberação Acordo Coletivo PDV Banrisul Cartões

O SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE PORTO ALEGRE, situado na rua General Câmara, 424, em Porto Alegre, por sua representação legal, CONVOCA os empregados(as) da Banrisul Cartões, para participarem de Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se na quinta-feira, dia 26 de novembro de 2020, pela modalidade à distância com envio da manifestação de vontade diretamente para o e-mail do sindicato [email protected], das 9:00h às 19:00h, tendo como objetivo tratar sobre o seguinte assunto:

Dizer se concorda ou não que o Sindicato assine Acordo Coletivo com a Banrisul Cartões, tratando sobre as bases do Plano de Desligamento Voluntário – PDV, que prevê quitação do contrato de trabalho.

AVISO IMPORTANTE: O Sindicato enviará a proposta de Acordo Coletivo para o e-mail ou whatsapp de todos os empregados(as) objeto do pacto coletivo.

Porto Alegre, 20 de novembro de 2020.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE PORTO ALEGRE