Novembro Negro e alteração estatutária são destaques de “O Bancário”

Edição mensal do jornal do Sindicato já está disponível impresso e virtual

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região é de todas e todos, é o nosso espaço de luta, é a nossa proteção, a nossa arma de batalha, aquele que defende os nossos direitos e que leva nossas reivindicações até a última instância. É entidade de organização de trabalhadores e trabalhadoras de todas as raças, gêneros e posições políticas.

E é com esse espírito, que trazemos nesta edição d’O Bancário uma convocação a todos e todas da nossa base para participarem da nossa assembleia estatutária, que propõe a atualização do nosso Estatuto para os novos tempos de reuniões on-line e híbridas (Pág 5). Contamos com a sua participação, também, nas eleições dos(as) delegados e delegadas sindicais, um elo forte entre a diretoria do Sindicato e os colegas que estão aí na ponta, nas unidades bancárias e financiárias.

É extremamente importante que você se integre a esse processo, seja colocando o seu nome para concorrer às vagas, ou apoiando os colegas da sua confiança na votação (Pág. 5). A sua inclusão em todas as lutas é um dos objetivos que perseguimos. Desde a reintegração de colegas afastados ou demitidos injustamente, até na discussão sobre a visibilidade negra no Sistema Financeiro, como no Fórum que realizamos em conjunto com a Contraf-CUT nos dias 10 e 11 de novembro (Pág. 7).

O antirracismo, aliás, permeia todos os debates especialmente neste mês de novembro, mês da Consciência Negra. E você verá isso também nas páginas 6, 8 e 12. Para completar, trazemos as principais atualizações sobre os bancos, os debates sobre saúde e o pontapé para a nossa Copa de Futsal.

Aproveite a leitura!

Acesse neste link a edição de novembro de “O Bancário”. A versão impressa está disponível no Sindicato e será distribuída pelos diretores nas agências.

Imprensa SindBancários