Nota de Pesar: Rejane Michaelsen Farias

Ex-diretora do SindBancários faleceu no último final de semana após batalha contra o câncer . Facebook/reprodução

Aposentada, a ex-diretora e delegada sindical do Banrisul faleceu no último final de semana

Ex-diretora do Sindbancários faleceu no último final de semana após batalha contra o câncer

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) lamenta profundamente o falecimento da ex-diretora da entidade e ex-delegada do Banrisul, Rejane Michaelsen Farias, de 66 anos, ocorrido no último sábado (18). Ela é lembrada por colegas e amigos como uma combativa militante que esteve ombro a ombro com a categoria, tendo atuado em greves, paralisações e campanhas salariais dos bancários, sobretudo na década de 1990.

Sempre na luta por direitos e contra o desmonte dos serviços públicos, ela foi vítima de um câncer. Rejane era aposentada e filiada ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Ela deixa um legado de luta na defesa do banco dos gaúchos, onde trabalhou por mais 30 anos. Sua memória permanece viva na figura de seu filho Bruno, sua irmã Regina e pelos familiares Roberto e Paula.

O vice-presidente da CUT-RS e diretor do Sindicato dos Bancários, Everton Gimenis, relembra um momento marcante da trajetória de Rejane. Conforme o ex-presidente do SindBancários, ela nunca se deixou abalar com os percalços do embate sindical, mesmo quando este resultava em agressão policial e repressão por parte do Estado.

“Em uma greve, durante o Governo Yeda, estávamos com um piquete na frente da agência central do Banrisul, e um comandante da Brigada Militar chegou com o batalhão de choque reprimindo todo mundo do piquete da categoria. Foi um gesto covarde. A Rejane estava junto conosco e levou uma cacetada que abriu sua cabeça, mesmo sangrando, ela protestou antes de ir ao hospital levar pontos”, recorda.

O SindBancários expressa toda sua solidariedade para com os amigos e familiares neste momento de luto.

Rejane Michaelsen Farias presente!
(1955-2021)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER