Nosso repúdio à morte brutal de um homem negro

Sindicato lança nota em que manifesta solidariedade à família de João Alberto, o Beto, morto por espancamento por seguranças no estacionamento do Carrefour na Zona Norte de Porto Alegre

O SindBancários, por intermédio de sua diretoria, manifesta seu mais veemente repúdio ao ato de violência cometido contra um cliente, homem negro, que foi espancado até a morte por seguranças do supermercado Carrefour, na quinta-feira, dia 19/11.

É inadmissível o desrespeito à vida e a banalização da morte um dia antes em que o povo negro lembra a sua luta no Dia da Consciência Negra. No dia em que deveríamos exaltar nossas competências e vitórias, precisamos lamentar e chorar a morte de mais um irmão vítima de racismo. A nossa história se repete. Todo os dias um Zumbi dos Palmares.

Também manifestamos nossa solidariedade e sinceras condolências à família da vítima, João Alberto Silveira Freitas, bem como reafirmamos nosso compromisso na busca de uma sociedade mais justa e mais fraterna.

A morte de João Alberto, o Beto, é mais uma prova do racismo estrutural que faz parte da nossa cultura. O lamentável também é vivenciarmos uma trágica experiência dessas justamente na semana em que os porto-alegrenses elegeram uma bancada de mulheres e um homem negro para a Câmara de Vereadores.

#DigaNãoAoRacismo

#VidasNegrasImportam