O SindBancários, junto com a Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul e a Coordenação dos Movimentos Sociais do RS, está engajado na organização da manifestação dos trabalhadores, militantes e dirigentes gaúchos para que o ato estadual em defesa da democracia e direitos, da Petrobrás e da Reforma Política mobilize o maior número de pessoas.
Prova disso foi o evento ocorrido no dia 05/03 no Auditório do SindBancários, que ficou lotado com o debate sobre o momento político atual brasileiro, feito por dois grandes homens da política gaúcha, Flavio Koutzii e Raul Pont, e mediado por Marco Weissheimer. O evento, promovido pelo SindBancários e Fetafi-RS, alcançou cerca de mil ouvintes através da transmissão ao vivo disponibilizada no site do SindBancários.
Essa iniciativa mostra o quanto o sindicato está comprometido com essa pauta, não abordada pela grande imprensa, mas bastante disputada nas redes sociais. Dia 12 vamos as ruas para seguir mudando o Brasil. Confira a programação de 12/03.
Programação
7h – Refinaria Alberto Pasqualini, em Canoas
9h – Concentração em frente ao IPE-RS (Av. Borges de Medeiros, 1945, Centro, Porto Alegre), em defesa do IPE público.
11h – Concentração no Largo Glênio Peres, no centro da capital
12h – Caminhada rumo à Praça da Matriz.
Pautas
– A defesa da Petrobras, contra a privatização da estatal que corresponde a 13% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.
– Pelo Plebiscito sobre a Constituinte Exclusiva e Soberana para a reforma do sistema político e contra o financiamento privado de campanha eleitoral.
– Pelo fim das Medidas Provisórias (MP´s) 664 e 665, que alteram direitos da classe trabalhadora.
Por isso, aqui no RS, o dia 13 será no dia 12 de março quando a classe trabalhadora irá às ruas defender a Petrobrás e a democracia.
Fonte: Imprensa SindBancários