Negociações específicas com o BB começam nesta segunda, 24/8, e seguem na terça, 25/8

As negociações das reivindicações específicas dos funcionários do Banco do Brasil começam na tarde desta segunda-feira, 24/8, com continuidade na terça, 25/8, pela manhã, na nova sede do banco, em Brasília. Serão debatidos os temas: emprego, contratações, condições de trabalho e saúde. A diretora da Fetrafi-RS, Maria Cristina dos Santos, representa os bancários gaúchos na negociação.

Os bancários cobram do BB mais contratações e convocação de concursados, tanto para reposição das vagas do PAI – Plano de Aposentadoria Incentivada, como para melhorar o atendimento das agências, que tem sofrido bastante com a falta de funcionários.

Nas questões envolvendo a saúde, serão abordados os problemas referentes à assistência médica da Cassi e dos funcionários de bancos incorporados, as licenças, acidente de trabalho, exames periódicos, melhoria do plano odontológico e os assuntos relativos ao adoecimento dos trabalhadores.

Também serão debatidas nesta rodada dupla as condições de trabalho dos funcionários, com as reivindicações sobre melhoria dos locais de trabalho, a questão das metas abusivas e a sua relação com o assédio e os descomissionamentos.

*Contraf/CUT com edição da Fetrafi-RS