Negociações específicas com diretoria do Banrisul começam em 10/9. SindBancários cobra definição de calendário

A primeira rodada de negociações da pauta específica dos Banrisulenses tem data que foi definida na tarde desta terça-feira, 25/8. A mesa que vai inaugurar os debates entre o Comando Nacional dos Banrisulenses e a diretoria do Banrisul começa às 14h30, da quinta-feira, 10/9, na sede da Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul (Rua dos Andradas, 1243, Centro Histórico de Porto Alegre). O tema do primeiro encontro ainda não está definido.

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, lembrou da cobrança que dirigentes da Fetrafi-RS e do SindBancários fizeram ao presidente do banco, Luiz Gonzaga Veras Mota durante reunião em 13 de agosto na DG. Na ocasião, além da implantação do Plano de Carreira, da abertura de novo processo de migração na Fundação Banrisul e de abertura urgente de novo concurso público, os dirigentes sindicais cobraram o estabelecimento de um calendário de negociações, concomitante com o calendário da Fenaban. O presidente do Banrisul se comprometeu em realizar nova migração na FBSS e novo concurso público até o final deste ano. Também disse que o Banrisul não será privatizado (leia aqui).

“Saudamos como positiva a marcação da primeira reunião para negociarmos as propostas da minuta específica dos Banrisulenses. Mas ainda vamos fazer novas gestões para que possamos estabelecer um calendário por temas. Propusemos, na reunião com o atual presidente, que poderíamos começar debatendo questões que não implicassem valores, como salários, alíquota de PLR. Vamos continuar cobrando do banco esta reivindicação”, explicou Gimenis.

A minuta específica das reivindicações dos Banrisulenses ou proposta de acordo aditivo foi entregue na tarde da sexta-feira, 14/8, no quarto andar da DG (leia aqui). Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha Salarial e inauguração da nova sede da Fetrafi-RS. Confira abaixo a íntegra da minuta e o nome dos colegas que compõem o Comando Nacional dos Banrisulenses.

Lembrando que nesta quinta-feira, 27/8, a partir das 16h30, começa a concentração para o tradicional Passeatão dos Bancários. O encontro será na Praça da Alfândega, Centro Histórico de Porto Alegre, entre a Agência Central do Banrisul e a Caixa. É tempo de muitos passos adiante na caminhada da nossa Campanha Salarial 2015.