Natal solidário: SindBancários começa a entregar doações dos bancários

Escola de Educação Infantil Turma do Barulho, da ASCOVIPA, recebeu os primeiros brinquedos, arrecadados por meio de campanha solidária

O SindBancários esteve nesta quinta, dia 17/12, na Escola de Educação Infantil Turma do Barulho, da ASCOVIPA (Associação Comunitária da Vila Panorama), entregando dezenas de brinquedos que foram comprados com os valores arrecadados pela campanha “Bancário Presente”. O montante foi recolhido de forma solidária, a partir de doações da categoria.

Além da Escola Turma do Barulho, que ainda receberá cestas-básicas, o Sindicato também irá realizar doações, na próxima semana, para Associação Comunitária Criança Feliz e a ONG Misturaí. A intenção é proporcionar um natal mais alegre para dezenas de crianças de Porto Alegre e suas famílias.

“O Sindicato dos Bancários tem como objetivo principal fazer a luta em defesa da categoria bancária. Mas tem outros objetivos tão importantes quanto esse, como a solidariedade com outras categorias de trabalhadores que sofrem do mesmo mal, da exploração e das péssimas condições de trabalho. Essa comunidade é formada por famílias de trabalhadores humildes e o Sindicato traz o seu apoio, no sentido de transformar um fundo em solidariedade, de deixar o natal da família destes trabalhadores menos penoso”, explica o diretor do SindBancários, Jailson Prodes, que levou as doações até a ASCOVIPA.

A diretoria da Associação recebeu as doações. O presidente da ASCOVIPA, Francisco Geovani de Sousa, agradeceu a todos os bancários pelos brinquedos. “Quero agradecer esse ato de alegrar o natal de dezenas de crianças, que certamente não teriam um brinquedo no natal. Chega em boa hora, permite que essas famílias e suas crianças passem um natal diferente”, explica Geovani.

Associação Comunitária da Vila Panorama

A ASCOVIPA está localizada na Lomba do Pinheiro e foi fundada em agosto de 1972. Desenvolve vários serviços que buscam melhorias para a comunidade. Entre eles, mantém, a partir de um convênio com a Prefeitura de Porto Alegre, a Escola Infantil Turma do Barulho, que atende cerca de 90 crianças com até seis anos de idade.

A Associação está localizada em uma das áreas mais povoadas da Lomba do Pinheiro. No entanto, também há pontos de elevada vulnerabilidade social, onde muitas pessoas sobrevivem da economia informal e com baixo poder aquisitivo, sendo um dos focos principais pelo qual a ASCOVIPA dedica seu trabalho e energia.

Fonte: Imprensa/SindBancários com informações de ASCOVIPA