Um grupo de diretores do Banco Safra, liderados pelo gerente geral de RH José Hamilton Campos, esteve na sede do SindBancários, na tarde desta quarta-feira, 16/11, para assinar os acordos específicos ligados aos recursos humanos, como a demanda do ponto eletrônico para os funcionários, no âmbito do Acordo Coletivo de 2016. Campos também apresentou o novo gerente regional Samir Paulo Bridi e o profissional de RH Jonathas Vicente Leal, que tratará de todas as questões ligadas ao setor no Rio Grande do Sul.
Assédio moral e metas abusivas
Os executivos do banco foram recebidos pelo presidente do Sindicato, Everton Gimenis, para a assinatura do acordo. “Em geral, procuramos resolver através da conversa e da negociação os problemas que surgem, como assédio moral ou metas abusivas”, disse Gimenis. “Claro que às vezes precisamos recorrer a DRT ou ao Ministério Público, mas o mais comum é termos uma resposta adequada do banco nestas questões”, completou o sindicalista. “Vamos continuar atentos a estes problemas”, afirmou ele.
José Hamilton Campos disse que o interesse da instituição financeira é manter um bom relacionamento com os trabalhadores e com as entidades sindicais. “Nosso objetivo primeiro é corrigir os erros de nossos gestores nestes casos, mas se o problema persistir, terminamos penalizando o responsável”, garantiu.
Quatro agências
O banco, com sede em São Paulo, tem cerca de 90 funcionários no estado, divididos em quatro agências: duas em Porto Alegre (Andradas e Moinhos de Vento), uma em Caxias do Sul e a outra em Novo Hamburgo.