Na sede do SindBancários, representantes do Safra assinam acordo relativo aos recursos humanos

Um grupo de diretores do Banco Safra, liderados pelo gerente geral de RH José Hamilton Campos, esteve na sede do SindBancários, na tarde desta quarta-feira, 16/11, para assinar os acordos específicos ligados aos recursos humanos, como a demanda do ponto eletrônico para os funcionários, no âmbito do Acordo Coletivo de 2016. Campos também apresentou o novo gerente regional Samir Paulo Bridi e o profissional de RH Jonathas Vicente Leal, que tratará de todas as questões ligadas ao setor no Rio Grande do Sul.

dsc_1350gruposafraweb

Assédio moral e metas abusivas

Os executivos do banco foram recebidos pelo presidente do Sindicato, Everton Gimenis, para a assinatura do acordo.  “Em geral, procuramos resolver através da conversa e da negociação os problemas que surgem, como assédio moral ou metas abusivas”, disse Gimenis. “Claro que às vezes precisamos recorrer a DRT ou ao Ministério Público, mas o mais comum é termos uma resposta adequada do banco nestas questões”, completou o sindicalista. “Vamos continuar atentos a estes problemas”, afirmou ele.

José Hamilton Campos disse que o interesse da instituição financeira é manter um bom relacionamento com os trabalhadores e com as entidades sindicais. “Nosso objetivo primeiro é corrigir os erros de nossos gestores nestes casos, mas se o problema persistir, terminamos penalizando o responsável”, garantiu.

Quatro agências

O banco, com sede em São Paulo, tem cerca de 90 funcionários no estado, divididos em quatro agências: duas em Porto Alegre (Andradas e Moinhos de Vento), uma em Caxias do Sul e a outra em Novo Hamburgo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER