Na posse, novo presidente da Assembleia recebe documentos em defesa do Banrisul e antiprivatização das mãos do presidente do SindBancários

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, entregou em mãos ao novo presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto (PT), na tarde desta terça-feira, 31/01, o documento “SindBancários em Defesa do Banrisul e do Patrimônio Gaúcho” e a Cartilha “Não Deixe Privatizar o que é teu – em Defesa das Estatais”. A entrega aconteceu no Plenário 20 de Setembro durante a posse de Pretto, que vai comandar o Parlamento gaúcho pelo próximo período.

31012017WEBSEEB-1680 31012017WEBSEEB-1624

É fundamental termos na Presidência desta Casa um parlamentar solidário aos trabalhadores e que, principalmente, tem o compromisso de não fechar o Parlamento à participação e a presença dos movimentos populares. Na administração anterior da Assembleia, que agora muda de mãos, a Presidência impedia a presença dos trabalhadores em momentos vitais de votação, quando o Rio Grande atravessa uma grave crise, que fechou fundações estaduais e ameaça as empresas estatais e os empregos, sob o governo privatista de José Ivo Sartori”, analisa Everton Gimenis.

Na entrega dos documentos, o presidente do Sindicato já solicitou audiência para tratar com o presidente da Assembleia Legislativa sobre as ameaças que pesam sobre o Banrisul e o Badesul.

Tanto o documento do SindBancários sobre o Banrisul (publicado no Correio do Povo, na edição de 30/01) quanto a Cartilha, elaborada pela Frente em Defesa das Estatais e dos Serviços Públicos, trazem uma série de informações técnicas, além de políticas, que mostram a importância fundamental do Banrisul, do Badesul e de empresas como a Corsan e a CEEE para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Fonte: Imprensa SindBancários, com fotos de Anselmo Cunha