Muda horário da entrega dos cheques aos banrisulenses

A partir da quinta-feira, 7/11, aqueles que têm nome na lista podem buscar valores de ação de inclusão da ADI na PLR na Tesouraria do Sindicato das 9h às 17h30

Depois de três dias em que boas histórias de cheques na vida dos banrisulenses passaram a fazer parte da história de lutas do SindBancários, a ação de inclusão da ADI na PLR tem novo horário e local de entrega de cheques. A partir da quinta-feira, 7/11, os banriulsenses sócios do Sindicato que têm o nome na lista mais abaixo, podem se dirigir, das 9h às 17h30, à Tesouraria no segundo andar da Casa dos Bancários para pegar o valor da ação de número 0021221-84.2016.5.04.0020.

São mais de 2 mil Banrisulenses beneficiados no processo ajuizado em 2016. Desde 2017, todos os funcionários do Banrisul passaram a receber uma PLR mais gorda porque a ADI passou a fazer parte do cálculo.

Para receber o seu cheque pessoalmente, você deve se dirigir à sede do SindBancários, a Casa dos Bancários, na rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre das 9h às 17h30.

Veja aqui se o seu nome está na lista.

Vale lembrar que há outra ação semelhante a esta ajuizada em 2017 e que contempla os novos sindicalizados no período. Essa ação está tramitando na Justiça do Trabalho.

Atenção! O Sindicato não fornece informação sobre valores por telefone.

Ação coletiva é benefício dos sindicalizados!

Um dos benefícios de ser sindicalizado é participar das ações coletivas movidas pelo SindBancários. Somente em 2018, o Sindicato recuperou mais de R$ 38 milhões que não foram pagos aos bancários de forma correta. Sem contar que se associar ao Sindicato é fazer parte de uma família que luta junto por melhores condições de trabalho e de vida.

Como fazer para receber meu cheque?

Antes de ir até o Sindicato, confira se o seu nome está na lista. Então, munido de documento, vá à Tesouraria no segundo andar da casa dos Bancários(General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre).

Como receber na sede do Sindicato pessoalmente?

Primeiramente, verifique se o seu nome está na lista nesta linha de texto.

Horário de atendimento: Das 9h às 17h30, de segundas a sextas-feiras.

Telefone do Sindicato: (51) 3433-1200.

Por telefone, o Sindicato não informa valores. Apenas verifica se o nome do bancário está na lista.

E quem não puder comparecer à Casa dos Bancários pessoalmente?

Colegas que não podem comparecer pessoalmente no Sindicato podem solicitar o depósito do pagamento em sua conta bancária. Para tanto, é preciso o seguinte:

1) Imprima a autorização no link indicado nesta reportagem.

2) Preencha com seus dados pessoais.

3) Vá a um Cartório e reconheça firma.

4) Envie para o endereço do SindBancários pelos Correios como carta registrada – General Câmara, 424, Centro Histórico – Porto Alegre – CEP: 90.020-015

Baixe e imprima aqui autorização para depósito em conta bancária.

Por que meu nome não está na lista?

Pode ser que seu nome esteja cadastrado com a grafia errada.

Você pode ter saído do banco há mais de dois anos da data de ajuizamento da ação (12 de agosto de 2016)

Você pode não ter recebido ADI no período.

Você pode ter recebido a PLR pelo valor do teto estabelecido na norma coletiva.

Você pode ter sido excluído por engano.

Você não era sindicalizado na data do ajuizamento da ação (12 de agosto de 2016).

Fonte: Imprensa SindBancários