Montagem do Piquete dos Bancários no Parque Harmonia começa em 22/8. Saiba como adquirir camisas oficiais

O sábado, 22 de agosto, irá marcar o início da montagem do Piquete dos Bancários. A tradição de cultivar a cultura gaúcha num espaço reservados aos bancários e bancárias terá sua querência no Parque Harmonia, em Porto Alegre, nos primeiros dias de setembro, quando a estrutura deverá estar pronta. Nesta semana, o alvará que libera o funcionamento e a montagem da estrutura deve ser liberado.

A previsão é que a montagem esteja pronta em 1º de setembro. “Vamos informar os colegas sobre a data exata de abertura. O mais provável é que fiquemos no mesmo espaço do ano passado, no lote 148”, avisa o patrão do Piquete, o diretor do SindBancários, Edson Rocha.

Enquanto aguardamos as definições sobre data e local de abertura do Piquete, informamos que os colegas interessados em reservar o local para atividades como almoços coletivos, como churrascos, carreteiros, etc, deve prestar atenção e se antecipar, fazendo desde já o agendamento. Você também já pode adquirir sua camisa polo, camisa social, colete ou casaco.

Agende sua atividade no Piquete dos Bancários

> Período de agendamento para reservas: De segunda a quintas-feiras, com patrão do Piquete Edson Rocha (9806-0007).

> Vésperas de feriados e feriados a utilização do espaço obedece à ordem de chegada assim como nos fins de semana (sábados e domingos).

Encomendas da camisa oficial do Piquete dos Bancários: Com o patrão do Piquete Edson Rocha (9806-0007)

Seguem abaixo os valores da indumentária.

Camisa polo (manga curta): R$ 50

Camisa social manga longa: R$ 80

Colete: R$ 100

Casaco: R$ 200

Tema do Piquete 2015

Para a edição deste ano do Acampamento, cujo tema é “Trabalho Campeiro e Formação do Gaúcho”, o Piquete da nossa categoria desenvolve pesquisa sobre a importância do cavalo na história do Rio Grande, com coordenação do historiador Péricles Gomide.

Abertura ao público

O período de montagem dos ranchos e preparação do terreno vai de 22 de agosto a 1º de setembro, ficando aberto à visitação e participação do público até 20 de setembro, data de início da Revolução Farroupilha (que durou dez anos, entre 1835 até 1845).

Palestra e carreteiro

No dia 10 de setembro, às 20h, Péricles Gomide realizará a sua palestra no Piquete dos Bancários, seguido de um arroz de carreteiro com feijão mexido.

Crédito foto: Brayan Martins

Fonte: Imprensa SindBancários