Momento decisivo! Bancários, a quarta-feira, 22/8, será de caminhada para pressionar mesa de negociação com a Fenaban

Bancários, de bancos públicos e privados! A Fenaban está fazendo o jogo da enrolação na mesa de negociação com o Comando Nacional dos Bancários em São Paulo. Nesta terça-feira, 21/8, haverá o oitavo encontro da nossa Campanha Nacional 2018. Desde 1º de agosto, os negociadores da Fenaban ficaram de apresentar uma proposta global para os bancários, mas até agora nada de proposta decente.

No dia 7/8, eles apresentaram uma proposta sem aumento real, sem garantias de manutenção dos empregos, de não aplicação da terceirização da atividade-fim. Não detalharam cláusulas que detalhariam e nem uma palavra sobre a renovação do acordo coletivo 2017/2018 enquanto não assinamos acordo este ano, a chamada ultratividade. Nós rejeitamos nacionalmente essa proposta em assembleias mobilizadas.

Para esta quarta-feira, 22/8, marcamos uma mobilização para pressionarmos os banqueiros e mandarmos um recado direito. Queremos garantias de que não vamos perder direitos e que teremos avanços. Por isso, bancários, a quarta-feira será de caminhada. A partir das 16h30, na Praça da Alfândega, entre o Banrisul e a Caixa, no Centro de Porto Alegre, vamos nos concentrar para a Caminhada que sairá às 17h.

O momento é decisivo! Vamos participar. Todos por tudo!

> Aumento real decente

> Compromisso com defesa dos empregos

> Garantia dos direitos e conquistas

Caminhada dos Bancários em defesa dos direitos

Quarta-feira, 22/8

16h30: Concentração na Praça da Alfândega entre o Banrisul e a Caixa no Centro Histórico de Porto Alegre.

17h: Caminhada pelas ruas do Centro de Porto Alegre em defesa dos direitos dos bancários.

Fonte: Imprensa SindBancários