Mobilização da greve dos bancários terá aula pública do ex-governador Olívio Dutra, na quarta-feira, na Praça da Alfândega

A forte mobilização dos bancários em Porto Alegre, dentro da greve nacional da categoria, terá um momento muito especial na próxima quarta-feira, 21/09, às 10h. Ninguém menos que o ex-prefeito de Porto Alegre, ex-governador e ex-ministro Olívio Dutra – bancário de profissão – fará uma aula pública com o tema “A Organização das Lutas dos Trabalhadores”. A atividade será realizada na Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre, entre as agências centrais do Banrisul e da Caixa Federal.

Almoço coletivo e caminhada

Na sequência da palestra de Olívio, também ex-presidente do SindBancários, será realizado um almoço coletivo na Praça, reunindo sindicalistas, colegas bancários e população em geral.

A atividade será seguida de uma Caminhada dos Bancários pelo Centro da cidade, para fortalecer a greve e cobrar proposta decente da Fenaban, na mesa de negociação.

Piquetes Móveis

Ainda no início da manhã da quarta-feira, às 7h30, saem os piquetes móveis, a partir da Casa dos Bancários ((General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre), para percorrerem as agências, mantendo a paralisação das atividades até o final da greve.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER