Em reunião com representantes da Caixa, dirigentes trataram sobre mudanças na ferramenta Interaxa
Na tarde desta quinta-feira (20), dirigentes sindicais estiveram na Superintendência de Rede da Caixa em Porto Alegre para tratar dos atendimentos via ferramenta Interaxa com o Superintendente de Rede Digital, Ariel Carissimi, e o Superintendente de Rede de Porto Alegre, Ricardo Bier Troglio. Na ocasião, a diretora da Fetrafi-RS, Sabrina Muniz, e a diretora de Políticas Sociais da Fenae, Rachel Weber, ouviram os representantes do banco sobre a migração e o fluxo de trabalho dentro da modalidade de atendimento. Eduardo Nunes, candidato ao Conselho Administrativo da Caixa, também participou da reunião.
Os superintendentes da Caixa procuraram os representantes dos trabalhadores do banco para explicar como tem sido feito esse atendimento. De acordo com Sabrina, após a migração do atendimento via Interaxa para as agências digitais – que anteriormente ocorriam dentro das agências físicas –, foi constatado um aumento muito grande na demanda, sobrecarregando os empregados das agências digitais. “Ouvimos o banco e seguiremos atentos e vigilantes para acompanhar essas mudanças. Pedimos aos colegas que nos informem caso observem alguma condição de trabalho que esteja inadequada”, pontuou a dirigente.
Rachel Weber destacou a importância do espaço e do papel de mediar a relação entre os representantes da Caixa e os colegas nas unidades, além de citar a contribuição de Eduardo Nunes, em passagem pela Capital, no tema das agências digitais. “Foi uma conversa importante para ouvir do banco sobre como tem sido essa organização e como melhorar os fluxos”, concluiu.
Imprensa SindBancários