Mexicano “Compra-me um revólver” estreia no CineBancários no dia 30, às 19h

Visão de um futuro distópico de um México inteiramente dominado por traficantes

Compra-me um revólver”, do mexicano Julio Hernández Cordón, um dos mais premiados diretores latinos de sua geração, teve sua estreia mundial no último Festival de Cannes, onde foi exibido na Quinzena dos Realizadores. Agora, o filme terá sua estreia nacional no próximo dia 30 de maio, com exibição no CineBancários. O filme anterior de Hernández Cordón, “Te Prometo Anarquia”, foi exibido e premiado em dezenas de Festivais ao redor de mundo.

Sinopse

O filme traz uma visão distópica de um México controlado inteiramente por cartéis, no qual as mulheres estão desaparecendo. Uma jovem usa uma máscara para esconder sua identidade e ajudar o pai viciado a cuidar de um campo de beisebol frequentado pelos traficantes. Certo dia, ao acordar, a menina precisará lutar pela sua própria vida.

FICHA TÉCNICA:

Direção: Julio Hernández Cordón

Elenco: Ángel Leonel Corral, Matilde Hernández, Rogelio Sosa

País: México

Ano: 2018

Gênero: Drama

Duração: 90 min.

Classificação: a definir

Em algum lugar no futuro próximo, a jovem Huck (Matilde Hernandez) usa uma máscara para conseguir esconder que é uma menina, pois as mulheres estão desaparecendo gradativamente na sua cidade. A sobrevivência da garota e dos seus amigos é o mote do filme “Compra-me um revólver”, de Julio Hernández Cordón. O longa estreia nos cinemas brasileiros em 30 de maio próximo.

Sobre seu longa-metragem, disse o diretor: “Eu queria fazer uma homenagem a todas as histórias que alimentaram minha imaginação quando eu era criança: Mad Max, As Aventuras de Huckleberry Finn, O Senhor das Moscas, Os Garotos Perdidos de Peter Pan, o beisebol, paisagens desoladas e filmes de gangster. Eu queria fazer um filme – quase uma carta – de um pai que se reconhece imperfeito, mas profundamente amoroso. A única coisa que este homem tem que pode ser herdada é a sua sorte e o seu instinto de sobrevivência. Eu acho que o filme é uma história sobre amor e paternidade no âmbito de um lugar sem regras ou governo. Onde a lei do mais forte reina, onde nada importa, exceto tentar escapar da morte. Esta história é também uma desculpa para falar sobre o México sem lei e selvagem em que as instituições são invisíveis; em que as vidas das pessoas dependem do humor dos criminosos. […] Se as drogas são consumidas no mundo inteiro, por que a violência está focada só no México? Eu acho bastante hipócrita que nos acusem e apontem como violentos quando toda esta violência é financiada com os euros e dólares do consumo dos países de primeiro mundo.” – conta o diretor.– conta o diretor.

GRADE DE HORÁRIOS DE 30/5 A 05/6 NO CINEBANCÁRIOS:

Dia 30 de maio:

Dia 31 de maio:

Dia 01 de junho:

Dia 02 de junho:

Dia 04 de junho:

Dia 05 de junho:

19h – COMPRA-ME UM REVÓLVER

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema ou no site ingresso.com . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados,portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.