MBA em Mercado Financeiro da São Judas Tadeu oferece formação consistente e foco em temas específicos do setor

mba_sao_judas_tadeu

 

O MBA em Mercado Financeiro a ser iniciado em 27 março de 2015 nas Faculdades Integradas São Judas Tadeu, a partir de proposição do SindBancários, graças a convênio firmado entre as duas partes, terá aulas às sextas-feiras, das 19h às 22h30, e sábados, das 8h30min às 12h. A duração do curso é de 3 semestres, compreendendo 382 horas. O processo seletivo se dá por análise de currículo simplificado (até duas páginas).

Ligado à área de Ciências Contábeis e com supervisão acadêmica do professor Sergio Bavaresco, o curso oferece uma formação consistente e focada em temas específicos do setor financeiro. Proporciona aos participantes o conhecimento e a atualização dos principais produtos de investimento do mercado, analisando suas características, riscos, retorno e aspectos tributários, entre outros fatores que possam afetar as decisões de investimento.

Além disso, permite que profissionais do mercado financeiro, que hoje buscam cursos preparatórios para exames da ANBID, se preparem para esses exames e ao mesmo tempo obtenham o título de MBA.

Entre as disciplinas ministradas estão Contabilidade Financeira, Ética no Sistema Financeiro, Fundos de Investimentos, Gestão e Mensuração de Risco, Introdução ao Mercado Financeiro,  Mercado de Câmbio,  Mercados Derivativos, Metodologia da Pesquisa, Métodos Quantitativos Aplicados, Orientação e avaliação das Monografias, Princípios de Conjuntura Econômica,  Produtos de Renda Fixa,  Produtos de Renda Variável, Seminários integradores.

Os alunos das Faculdades Integradas São Judas Tadeu, incluindo os de MBA, são estimulados a “viver o conhecimento na prática”. Por isso, um dos projetos em funcionamento, o Conversa de Perto, leva profissionais com larga experiência no mercado para palestra e bate-papo com os alunos, que têm sido bastante receptivos à proposta. Eventualmente, os alunos também são convidados para eventos fora da instituição educacional, como foi o caso, por exemplo, da apresentação do balanço do Banco do Brasil na Apimec Sul.

No mais recente encontro do Conversa de Perto, o professor do pós-graduação da São Judas Tadeu e presidente ABRH-RS, Orian Kubaski, disse quem cursa um MBA garante um diferencial, pois os RH das empresas percebem melhora no nível de competência.

A São Judas Tadeu, tradicional estabelecimento de ensino de Porto Alegre, fez 68 anos em outubro passado. Sua sede fica na Rua Dom Diogo de Souza, nº 100, bairro Cristo Redentor, na zona norte de Porto Alegre.

Faça contato com a São Judas Tadeu através do telefone (51)  3340-7888 ou pelo site www.saojudastadeu.edu.br

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER