Marcha Mundial das Mulheres promove debate neste sábado,17, com bancária e sindicalista Ísis Marques

A roda de conversa irá abordar temas como o racismo e o feminismo, e suas conexões

A Marcha Mundial das Mulheres (MMM) promove neste sábado, 17/07, a sua II Roda de Conversa dentro da programação do “Julho das Pretas”. O objetivo da programação especial da MMM é promover o  debate sobre o racismo e de como as lutas dos movimentos de mulheres estão conectadas com várias outras lutas que são travadas em comemoração ao dia 25 de julho. Entre as palestrantes, está a bancária Ísis Garcia Marques (Itaú), secretária de Mulheres da CUT-RS e ex-diretora da Fetrafi-RS.
Esta data engloba o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra e o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha,  que foi sancionada pela Lei nº 12.987/2014, pela presidenta Dilma Rousseff.
Temas da programação
A Roda de Conversa deste sábado terá a coordenação de Jheiny Carolina, integrante da Marcha Mundial de Mulheres, e abordará os seguintes temas:
Feminismo Anticapitalista e Antirracista – Decolonialidade, com a professora Bruna Santos;
As Relações de Trabalho – Economia Solidária e Agricultura Familiar – Soberania Alimentar e Saídas para a Fome e o Desemprego, com a secretária de Combate ao Racismo da CUT-RS, Ísis Garcia; Estudantes, Assistência Estudantil e o Ensino Remoto, com Elaine Monteiro, da UNE;
Relato da Vida das Mulheres Negras da Periferia de Porto Alegre, trazida pela integrante do MTST, da Ocupação Povo sem Medo da Vila Nazaré, Isaura Aparecida Martins.
A inscrição para participar da roda de conversa pode ser realizada através deste endereço: https://bit.ly/TeInscreveNoJulhoDasPretas.A atividade será transmitida pelas redes da MMM e da CUT-RS.
Fontes: CUT/RS e Sul21, com Edição de Imprensa SindBancários.