Manhã desta sexta-feira registra mais três ataques a bancos no Interior

Na manhã desta sexta-feira, 08/01, homens armados com fuzis assaltaram um agência do Banrisul no distrito de Otávio Rocha, interior de Flores da Cunha, na Serra. Também nesta manhã, outros dois bancos foram atacados em Esmeralda, na região dos Campos de Cima da Serra.

Cordão humano

Em Otávio Rocha, para escapar, os criminosos utilizaram reféns – num cordão humano – para chegar até o carro Siena, cor dourada, com o qual fugiram em direção à Linha 30, pertencente à Caxias do Sul.

Ataques repetidos em Esmeralda

Já em Esmeralda, criminosos atacaram as agências do Banco do Brasil e Banrisul, e também fizeram reféns, liberados na hora da fuga. Não foi confirmado se conseguiram roubar dinheiro dos caixas.

Importante lembrar que ontem, quinta-feira, 07/01, ladrões já haviam entrado na agência do BB em Esmeralda, na madrugada, e furtado coletes e revólveres da vigilância bancária.

Segurança Pública falha

“Não temos dúvida de que este aumento no número de ataques a agências e caixas eletrônicos, nestes primeiros dias do ano, são consequência das decisões equivocadas do governo Sartori”, diz o presidente do SindBancários, Everton Gimenis.

“A não contratação de novos policiais concursados, enquanto os demais se aposentam, ao lado da precarização das condições de trabalho e do fatiamento salarial dos servidores, criou uma mistura explosiva, ampliando a insegurança dos gaúchos e gaúchas. Não se trata apenas dos bancários, todo a população do Rio Grande do Sul está ameaçada com a política recessiva do governo estadual”, completa o sindicalista.