Mais uma agência é alvo de assaltantes

Polícia conseguiu prender dois suspeitos e aprendeu armas e parte do dinheiro

A tranquilidade de Faxinalzinho, cidade de 2,5 mil habitantes, na Região Norte do Estado, foi quebrada por volta das 11h da manhã de segunda-feira, 09/09, quando um grupo de pelo menos cinco criminosos invadiu a agência do Banrisul local, após fazer vários disparos para o alto e em direção ao quartel da BM (onde não havia sequer um policial em serviço). A quadrilha usava armas longas como fuzis e espingarda, além de revólver, e trouxe muito pânico à pequena cidade. Ainda no início da tarde da segunda-feira, uma barreira da Brigada conseguiu prender um homem que dirigia um caminhão utilizado na fuga, contendo mais de R$ 150 mil do assalto e forte armamento.

Agência destruída

Dentro da agência, os criminosos renderam funcionários e clientes e pegaram o dinheiro. Na fuga, levaram três reféns na caçamba de uma caminhonete, que depois foram liberados em uma estrada do interior do município. A agência, segundo a Prefeitura local, ficou destruída pelos tiros de armas pesadas. A prisão do primeiro envolvido possibilitou a detenção do segundo, levado à Delegacia de Polícia Civil de Nonoai.

Ainda conforme a BM, a busca pelos outros três envolvidos prossegue, com a realização de diligências em conjunto com a Polícia Civil na região.

Fonte: Imprensa SindBancários, com informações de Zero Hora e Rádio Guaíba Notícias. Foto – Divulgação Brigada Militar.