Madrugada de sábado registra ataques a caixas do Banrisul e Bradesco no interior e na capital

Ataques a caixas eletrônicos do Banrisul em Morro Redondo, no sul do estado, e em Passo Fundo, no norte, se somaram à tentativa de arrombamento de agência do Bradesco, na Avenida Protásio Alves, em Porto Alegre, na madrugada do último sábado, 19/09. No caso da Capital, segundo testemunhas, dois homens encapuzados entraram na agência, localizada próxima ao Hospital de Clínicas, e logo após foi notado um princípio de incêndio, sendo acionado o corpo de bombeiros. No local, posteriormente, a polícia encontrou um tubo de querosene, papel e um artefato semelhante a uma bomba caseira.

Passo Fundo

Em Passo Fundo, a polícia registrou na madrugada do sábado uma tentativa de arrombamento na agência do Banrisul (foto), localizada na Avenida Brasil, no centro da cidade. Vigilantes da empresa de segurança avisaram a Sala de Operações do 3º RPMon da Brigada Militar que as câmeras de monitoramento do terminal de saque eletrônico haviam parado de funcionar.

Uma guarnição do 2º Esquadrão do Pelotão de Operações Especiais foi averiguar a denúncia, quando os policiais constaram que as câmeras haviam sido viradas para a parede e os sensores dos alarmes, isolados com fita. Também foi apreendida uma barra de ferro, que serviria para ser usada no arrombamento dos terminais de saque. Com o aviso dos vigilantes e a chegada da BM, nenhum dos caixas eletrônicos chegou a ser violado.

Morro Redondo

Utilizando um maçarico, criminosos atacaram um terminal de autoatendimento do Banriusul, na Avenida dos Pinhais, em Morro Redondo, no sul do estado. No entanto, conforme a Polícia Civil, os bandidos terminaram fugindo sem conseguir levar o dinheiro do equipamento.

Precarização da segurança

A precariedade da segurança pública, imposta pelo governo Sartori – com fatiamento dos salários dos servidores, inclusive de policiais, e o corte até em gasolina para as viaturas – vem contribuindo para uma maior ação dos bandidos, aumentando o número de ataques a bancos. A avaliação é do presidente do SindBancários, Everton Gimenis, que lembra que o mês de agosto passado registrou o maior número de ataques a terminais, agências e postos bancários em todo o estão nos últimos dez anos.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER