Los Silêncios e Familia Submersa, mais curta-metragem, formam programação de 11 a 17 de abril no CineBancários

Entre os dias 11 e 17 deste mês de abril, o CineBancários vai apresentar os longas Los Silêncios e Familia Submersa, ambos coproduções do Brasil com outros países, além do curta Kairo, de São Paulo. Em Los Silêncios, que tem parceria Brasil/França, a protagonista Amparo (Marleyda Soto) e seus filhos Nuria e Fábio chegam a uma pequena ilha no meio da Amazônia, na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, fugindo do conflito armado colombiano, onde o pai (Enrique Diaz) e a filha do casal desapareceram. Certo dia, ele reaparece na nova casa de palafitas. A família é assombrada por esse estranho segredo e descobre que a ilha é povoada por fantasmas.

Kairo

O longa é seguido da apresentação, na mesma sessão , do curta-metragem Kairo: em uma escola na periferia de São Paulo, a assistente social Sônia precisa retirar da sala de aula o garoto Kairo, de nove anos, para ter uma conversa bastante difícil. O filme tem no elenco Vaneza Oliveira, Pedro Guilherme, Samuel de Assis, Fernanda Viacava e Jane Mara, com duração de 15 minutos.

Sessão comentada

Na sessão ndo dia 16 de abril, após a exibição dos dois filmes haverá debate com a presença da diretora Beatriz Seigner de Los Silencios, juntamente com o crítico cinematográfico Roger Lerina.

Família Submersa

Já o longa Familia Submersa, com 91 minutos, tem coprodução do Brasil com Argentina, Alemanha e Noruega, com direção de Maria Alché, num longa-metragem com a presença de Mercedes Morán, Marcelo Subiotto e Esteban Bigliardi. Quando a personagem Rina morre repentinamente, a vida de sua irmã e companheira de vida Marcela é completamente abalada. O velório é sobreposto por conversas sobre o passado e assuntos familiares que incomodam Marcela, principalmente por estar recebendo todos em sua casa.

GRADE DE HORÁRIOS: DE 11 a 17 DE ABRIL:

Dia 11 de abril:

Dia 12 de abril:

17h –Família Submersa

Dia 13 de abril:

Dia 14 de abril:

17h –Família Submersa

Dia 16 de abril:

15h – Los Silencios

17h – Família Submersa

20h – Los Silencios + Curta: kairo – SESSÃO ESPECIAL COMENTADA COM A PRESENÇA DA DIRETORA BEATRIZ SEIGNER E DO CRÍTICO ROGER LERINA.

Dia 17 de abril:

19h – Los Silencios + curta: Kairo

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema ou no site ingresso.com . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados,portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

Ajude o ClubecineBancários

Contribua com o CineBancários!

Entre para o nosso Clube, através do: apoia.se/clubecinebancarios

C i n e B a n c á r i o s

Rua General Câmara, 424, Centro

Porto Alegre – RS – CEP 90010-230