Longa [email protected] tem roda de conversa online com diretores no dia 22. Saiba como assistir

Filme será disponibilizado nas redes do SindBancários e do Simpa a partir de domingo, às 12h

Diretores e o produtor do longa [email protected], além de convidados, estarão reunidos nesta quarta, dia 22, a partir das 19h, para uma roda de conversa sobre o filme. O bate-papo será transmitido ao vivo pelo Facebook do SindBancários e do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), além do YouTube do Sindicato. Pelas redes, os internautas poderão interagir enviando perguntas e comentários sobre a produção.

[email protected] será liberado para quem quiser ver já no domingo, dia 19, a partir do meio-dia (clique aqui para assistir ou acompanhe nossas redes) até o horário da roda de conversa. Lembrando que o link só estará disponível a partir das 12h de domingo!
O longa é composto por cinco episódios, documentário e ficção, que abordam singularidades existentes na fronteira Brasil-Uruguai, a partir de cinco localidades: Santa Vitória do Palmar/Chuy, Jaguarão/Río Branco, Pelotas, Bagé e Livramento/Rivera.
O filme revela a diversidade cultural, social e política que transita naquela região e dialoga com a memória a partir dos olhares e linguagens de seus diretores e diretoras.
Bate-papo com o público
A roda de conversa terá a presença do escritor e editor Luiz Augusto Fischer, a gestora cultural Marise Siqueira, do músico e professor de geografia Lucas Panitz, a professora e gestora cultural Rozane Dalsasso, o produtor geral do projeto, Ricardo Almeida, e os diretores de episódios do filme Adriana Gonçalves (La Sociedad), Chico Maximila (Milonga Lejana) e Luiz Alberto Cassol (Casa de Rio).
Conforme o produtor Ricardo Almeida, a ideia da roda de conversa é proporcionar uma interação entre o público e os diretores e ampliar olhares sobre o projeto. “Em outras exibições que fizemos, muitas vezes nos surpreendemos com os pontos de vista do público, que veem e chegam a conclusões que nunca passaram pela nossa cabeça”, observa Ricardo.
O Projeto [email protected] é financiado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020, no Edital da Secretaria Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul nº 09/2020 – Produções Culturais e Artísticas, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura.
Foto: Equipe Além da Fronteira e Daniela Pinheiro