“Livros por alimentos”: lançamento da campanha arrecada 33kg de produtos

A iniciativa, que teve lançamento neste dia 09, promove troca de alimentos por livros lançados pelo Sindicato

Bancárias e bancários solidários, além de escritores, editores e pessoas de outras categorias profissionais estiveram participando do coquetel de lançamento da campanha “Livros por alimentos”, promovida pelo SindBancários, a partir das 18h da segunda-feira, 09/12, no salão de festas da nossa entidade. “Conseguimos arrecadar 33 quilos de alimentos não perecíveis, que foram trocados por livros editados pelo Sindicato ao longo dos últimos anos”, disse a diretora Ana Guimaraens. Responsável pela iniciativa, ela lembra que ao longo dos anos, especialmente através das oficinas literárias oferecidas pelo SindBancários, foram produzidas dezenas de obras literárias, agora trocadas por arroz, feijão, massa e tantos outros produtos alimentícios.

Beneficiados

“Nada melhor do que fazer uma troca destes livros, que alimentam o espírito, por produtos não perecíveis, que alimentam a fome do corpo”, sintetizou a sindicalista. Do coquetel, participaram bancários solidários, escritores e representantes de entidades que serão beneficiadas com a promoção. Entre outras, em troca dos livros doados pelo Sindicato, receberão os pacotes de alimentos entidades como a Casa da Mulher Ocupação Mirabal, a Casa do Artista Riograndense e o Coletivo Quem Tem Fome Tem Pressa (moradores de rua).

Troca de alimentos

Responsável por várias oficinas literárias realizadas com a categoria nos últimos anos, o romancista Alcy Cheuiche lembrou a simbologia da campanha: “Aqui se faz uma troca de alimentos para o espírito por alimentos para o corpo”, sintetizou.

A campanha continua, e os interessados em participar precisam trazer pacotes (fechados) de alimentos não perecíveis para receber livros editados ao longo dos anos pelo SindBancários de Porto Alegre e Região.

Fotos: Clóvis Victoria