Live debate venda de empresas públicas no RS

Transmissão, com participação do presidente do SindBancários, começa às 19h desta sexta, 9/4, na página da deputada federal Fernanda Melchiona no facebook

Na próxima sexta-feira, 9 de abril, o presidente do SindBancários, Luciano Fetzner, participa da live “Privatização das Empresas Púbicas do RS – O que a sociedade precisa saber?” A transmissão vai ser pelo Facebook da deputada federal, Fernanda Melchiona (PSOL), a partir das 19h.

O debate acontece no contexto da tramitação da PEC 280/19 na Assembleia Legislativa. A proposta de emenda propõe retirar da Constituição gaúcha o direito da população decidir sobre a venda de empresas públicas no estado.

“O SindBancários é contra a PEC”, resume Luciano. “O RS foi vanguarda nos processos de participação popular no país, e o artigo 22 da Constituição gaúcha é a materialização disso. Aqui no estado, para o governo vender empresa pública tem que consultar a população. Isso é democracia, não o que o Leite fez com a CEE-D, vendendo a empresa pelo valor de um carro usado”, apontou. “Se querem vender a Corsan, a Procergs e o Banrisul e não têm nada a esconder, que consultem a população”.

Além de Luciano e Fernanda Melchiona, participam da live a deputada estadual Luciana Genro (PSOL), o vereador Pedro Ruas (PSOL), o presidente do Sindiágua, Arilson Wünsch, o presidente da ADEFERS, Fabrício Calheiro e a representante do Sindppdrs, Vera Guasso.

Fonte: Imprensa SindBancários