Ladrões tentam abrir caixas eletrônicos do Banrisul mas fogem sem levar nada, em Pelotas

Na madrugada desta quarta-feira, 05/08, ladrões entraram na agência do Banrisul do bairro Fragata, em Pelotas, Sul do estado. Eles tentaram cortar um dos caixas eletrônicos com o uso de maçaricos, mas quando o alarme disparou, os assaltantes fugiram sem concluir o roubo, segundo a Brigada Militar.

A Polícia Civil procurou o gerente de agência para obter a gravação das imagens através das câmeras de monitoramento. Nesta manhã, o local está sendo examinado e só deverá abrir ao público após o trabalho da perícia.

Falta de policiamento ostensivo

O início deste mês de agosto tem registrado vários assaltos e ataques a agências bancárias. “Pode ser resultado da redução das atividades policiais em função do parcelamento salarial dos servidores”, diz o presidente do SindBancários, Everton Gimenis. Na segunda-feira, 03/08, a partir de liminar obtida na Justiça pelo Sindicato, muitas agências bancárias não abriram as portas, por não haver policiamento ostensivo nas ruas em muitos lugares. Em 2015, até o dia de hoje, o RS já sofreu 174 ataques a bancos.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER