Ladrões atacam banco e fazem reféns em Itati, no Litoral Norte

Crime ocorreu por volta das 14h30 da segunda-feira. Três moradores foram levados como reféns durante a fuga dos criminosos e depois liberados.

Pelo menos quatro criminosos armados e encapuzados atacaram a agência do Sicredi do município de Itati, no Litoral Norte do estado, por volta das 14h30 desta segunda-feira, 18/09. Segundo o capitão Juliano Antônio Giboski, do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (Bpat), pelo menos dois deles estariam com armas longas. Durante o ataque ao banco no município de cerca de 2,5 mil habitantes, os ladrões formaram um cordão humano com algumas pessoas que passavam pelo local. “A gente ouviu tiros e fechamos o mercado rápido. Fomos para os fundos”, contou o dono de um estabelecimento comercial próximo ao banco que pediu para não ser identificado.

A secretária de Administração da Prefeitura de Itati, Madalena Trisch, disse que viu pelo menos dois assaltantes e logo buscou abrigo, com medo dos disparos. “Eles estavam em um carro. Pedi para todos os servidores irem para os fundos da Prefeitura, ficamos com receio”, contou ela.

Reféns no porta-malas

Depois de assaltarem a agência bancárias, os criminosos fugiram em um Honda Fit, de cor cinza. E os reféns foram colocados no porta-malas do veículo. Segundo o capitão da BM que atendeu a ocorrência, os reféns foram libertados minutos depois, em uma estrada de chão no interior do município.

Troca de carro

Os criminosos teriam trocado de carro e seguiram a fuga pela Rota do Sol. Eles estariam em um veículo vermelho, cujo modelo não foi possível precisar. Ainda não se sabe se os ladrões conseguiram levar dinheiro da agência.

Viaturas da BM fazem perseguição aos assaltantes. O Batalhão de Aviação ajuda nas buscas, com uso de helicóptero. Ainda não há informações sobre qual foi a quantia levada pelos criminosos.

 

Fonte: Informações da Notícias Rádio Guaíba. Edição da Imprensa SindBancários.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER