Ladrões arrombam caixa eletrônico dentro da Smed, no Centro da Capital

Criminosos renderam um guarda municipal e arrombaram, às 22h desta terça-feira, 30/08, um caixa eletrônico do Banrisul, localizando no interior da Secretaria Municipal de Educação, em Porto Alegre. O crime ocorreu na sede da pasta, na Rua dos Andradas, no Centro Histórico.

Maçarico

A quadrilha também teria levado a arma do guarda municipal, segundo a Brigada Militar.  Câmeras de vigilância registraram um assaltante encapuzado arrombando o terminal eletrônico com o uso de um maçarico.

Conforme o presidente do SindBancários, a ação ousada, em pleno centro de Porto Alegre, num prédio público localizado em área próxima a quartéis e ao QG da BM, mostra  o descontrole da segurança pública no estado. “A política recessiva do governador Ivo Sartori fez aumentar os números da criminalidade e amplia o ataque a terminas e agências bancárias, que já são um alvo natural do crime”, disse Everton Gimenis.

Desprezo aos servidores

A vinda emergencial de soldados da Força Nacional não é uma solução para a insegurança de todos os gaúchos e gaúchas. “Ao invés de fazer uma política de valorização dos servidores públicos, com novos concursos e salários em dia, incluindo policiais civis e militares, Sartori opta por um arremedo de solução, que terminará quando estes policiais forem embora do estado”, afirmou Gimenis.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER