No sábado, 25/6, no Ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas (Rua Caramuru, 330, Centro de Canoas), começou a jornada pela conquista definitiva da Copa SindBancários de Futsal. Na primeira rodada, dois empates e uma vitória. O Santander Bairro FC largou na frente, na Chave B, ao fazer 7 a 4 no Time do Renan e assinalar três pontos. No outros dois jogos pela Chave A, empates em 4 a 4. Na primeira rodada, tivemos 27 gols, média de nove por jogo. A segunda rodada será no próximo sábado, 2/7, a partir das 9h.
No primeiro jogo, Santander Centro FC e Itaú mostraram um grande equilíbrio. Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, os dois times já estavam empatados em 1 a 1. Aos 38 segundos do primeiro tempo, Maicon Lucca abriu o placar para o Itaú. Melissandro Pereira empatou para o Santander Centro FC 10 segundos depois. Então, o Santander Centro FC pulou na frente com dois gols. A virada veio com gols aos cinco minutos e aos nove, respectivamente, com Luis Cassemiro e Diego Meregali. O Itaú correu atrás e descontou: Eduardo Braga marcou aos 11 da primeira etapa e deixou o placar em 3 a 2.
No segundo tempo, o Itaú pressionou e buscou o empate aos 4 minutos, com gol de Eduardo Braga. O Santander Centro FC voltou a abrir vantagem de 4 a 3, com gol de Diego Meregali, aos nove minutos. Faltando um minuto para o jogo terminar, Eduardo Braga marcaria seu terceiro gol e fecharia o placar em 4 a 4.
No segundo jogo da primeira rodada, o Santander Bairro FC começou pressionando. Aos 18 minutos do primeiro tempo, já abrira vantagem de 3 a 0, com gols de Thiago Wallau, Victorio Neto e Diego Goulart. Aos 19 minutos, Thiago Cidade descontou para o Time do Renan. E veio o segundo tempo. Logo a um minuto, Felipe Martins, ampliou para 4 a 1. Um minuto depois, Diego Goulart ampliou para 5 a 1.
Aos cinco, o Time do Renan descontou para 5 a 2, com gol de Lander Santos. Um minuto depois, Victorino Neto ampliou para 6 a 2. Thiago Hann voltou a descontar para o time do Renan, mas os 6 a 3 duraram menos de um minuto, até que Diego Goulart ampliou para 7 a 3 para o Santander Centro FC. Aos 17, Ricardo Vargas ainda marcaria mais um para o Time do Renan, fechando o placar em 7 a 4.
No terceiro e último jogo do sábado, AJ Renner e Bradesco Gravataí também ficaram no 4 a 4. O jogo foi muito pegado, terminando em 0 a 0 na primeira etapa. O AJ Renner saiu na frente, mas a resposta do Bradesco Gravataí era imediata no segundo tempo. Aos 5 minutos, Vicente Ruas (Bradesco Gravataí) abriu o placar para o Bradesco Gravataí. Menos de um minuto depois, o AJ Renner empatou com Alexandre da Silva (AJ Renner). Aos seis e aos nove, o Bradesco Gravataí passou na frente do placar, com dois gols de Rafael Eltz. Mas o 3 a 1 não duraria muito. Aos 10, Vinicius Appel, descontou para o AJ Renner.
De novo, o 3 a 2 não duraria muito. Aos 11, Gabriel Tibursky (Bradesco Gravataí) abriu vantagem de 4 a 2 para o Bradesco Gravataí. Então, o AJ Renner foi para cima e buscou o empate. Menos de um minuto depois do quarto gol do Bradesco Gravataí, Vinícius dos Santos (AJ Renner) reduziu a vantagem adversária para 4 a 3. Aos 14 minutos, o mesmo Vinícius fecharia o placar em 4 a 4.
1ª rodada, Sábado, 25/6
Santander Centro FC 4×4 Itaú (B)
Santander Bairro 7×4 Time do Renan (A)
AJ Renner 4×4 Bradesco Gravataí (B)
2ª rodada, Sábado, 2/7
9h: Bradesco FC x Santander Centro FC (B)
10h: Itaú x AJ Renner (B)
11h: Confraria Banrisul x Rolandos FC (A)
Chave A
Confraria Banrisul
Rolandos FC
Santander Bairros FC
Time do Renan
Chave B
Bradesco FC
Santander Centro FC
Itaú
AJ Renner
Bradesco FC
Goleadores
Santander Centro FC: 2 gols: Diego Meregali. 1 gol: Melissandro Pereira, Luis Cassemiro.
Itaú: 3 gols: Eduardo Braga. 1 gol: Maicon Lucca.
Santander Bairro FC: 3 gols: Diego Goulart. 2 gols: Victorio Neto. 1 gol: Thiago Wallau, Felipe Martins.
Time do Renan: 1 gol: Thiago Cidade, Lander Santos, Thiago Hann, Ricardo Vargas.
AJ Renner: 2 gols: Vinícius Soares. 1 gol: Alexandre da Silva, Vinicius Appel.
Bradesco Gravataí: 2 gols: Rafael Eltz. 1 gol: Vicente Ruas, Gabriel Tiburky.
Crédito fotos: Jackson Zanini
Fonte: Imprensa SindBancários