Jair Pedro Ferreira é reeleito presidente da Fenae

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) concluiu na terça-feira, 04/04, a apuração das Eleições Fenae 2017 para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal (gestão 2017/2020), com a “Chapa 1 – A Chapa do Movimento”, encabeçada pelo atual presidente da Federação, Jair Pedro Ferreira, sendo eleita com 16.218 votos. Foram registrados ainda 1.102 brancos e 1.109 nulos. Foram às urnas 18.429 associados das 27 Apcefs do país, o que corresponde a 34,65% dos 53.190 que estavam aptos a participar do pleito.

O resultado mostra a aprovação dos empregados da Caixa ao trabalho que vem sendo feito pela atual diretoria. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho e nos dá a força necessária para as duras batalhas que se apresentam para um futuro próximo”, afirmou Sérgio Hiroshi Takemoto, secretário de Finanças da Contraf-CUT e vice-presidente da Fenae.

Chapa Única

O pleito foi realizado nos dias 15 e 16 de março deste ano. As mesas coletoras de voto funcionaram das 9 às 18h, em unidades do banco, nas sedes das Apcefs e das Associações dos Aposentados e Pensionistas (AEAs) que solicitaram urnas. Conforme o Estatuto da Fenae, podiam votar os empregados ativos e aposentados da Caixa Econômica Federal filiados a uma Apcef até 31 de agosto de 2016. Apenas uma chapa se inscreveu para participar do processo.

Composição da nova diretoria

Confira a composição da nova Diretoria da Fenae, que deve tomar posse no início de maio:

Diretoria Executiva: Presidente – Jair Pedro Ferreira; Vice-presidente – Sérgio Hiroshi Takemoto;

Diretor de Administração e Finanças – Clotário Cardoso; Diretor de Esportes – Carlos Alberto Oliveira Lima;

Diretor Sociocultural – Moacir Carneiro da Costa;

Diretor de Comunicação e Imprensa – Marcos Aurélio Saraiva Holanda;

Diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas – Marlene Rodrigues Dias;

Diretora de Juventude – Rachel de Araujo Weber;

Diretor de Relações do Trabalho – Rita de Cássia Santos Lima;

Diretora de Saúde e Previdência – Fabiana Cristina Meneguele Matheus;

Diretor da Região Norte – Jerry Fiusa dos Santos;

Diretora da Região Nordeste – Giselle Maria Araujo Lima;

Diretora da Região Centro-Oeste – José Herculano do Nascimento Neto;

Diretor da Região Sudeste – Dionísio Reis Siqueira;

Diretora da Região Sul – Célia Margit Zingler.

Conselho Fiscal

1ª Conselheira – Francisca de Assis Araújo Silva; 2ª Conselheira – Maria Rita Serrano; 3º Conselheiro – José Megume Tanaka; 1º Suplente – Paulo César Barros Cotrim; 2º Suplente – Laercio Silva; 3º Suplente – Anabele Cristina Silva.

Fonte: Contraf-CUT, com Fenae