Itaú fecha agências em todo o país

Funcionários devem ser realocados

Assim como está fazendo no Rio Grande do Sul, o Itaú está fechando agências em todo o território nacional. Segundo o banco, somente as unidades deficitárias que estão sendo atingidas, o que está causando tensão e apreensão entre os funcionários do banco.

Na base de Porto Alegre, o SindBancários realizou um ato na sexta, dia 12/4, para denunciar à população o fechamento das agências. “O Itaú é o banco que mais lucra no país, somente em 2018 foram mais de R$ 25 bilhões. Frente a esse ganho, a direção da instituição deveria estar contratando bancários para diminuir a sobrecarga de trabalho e melhorar o ambiente, como o atendimento aos clientes, que deveria ser sua principal preocupação”, analisa o diretor do SindBancários e funcionário do Itaú, Eduardo Munhoz, o Dudu.

.: Sindicalize-se e fortaleça a luta de todos os bancários!

Na base do SindBancários, estão fechando as agências Mostardeiro, São Pedro, Shopping Canoas e Bourbon Country. Somente nessas unidades, a medida deve atingir mais de mil clientes. “Os bancários e suas famílias precisam se adaptar a uma nova rotina, horários, deslocamentos e muitas vezes novas funções. Importante ressaltar que o banco se comprometeu a não demitir ninguém e estamos acompanhando os casos, para que não aconteçam dispensas injustificadas. O Sindicato está a disposição e ao lado dos funcionários”, ressalta o diretor do SindBancários e funcionários do Itaú, Sandro Rodrigues.

Funcionários devem ser realocados

Em reunião com sindicatos de todo o país, a direção do Itaú se comprometeu a realocar todos os funcionários das agências que serão desativadas.

Para esclarecer qualquer dúvida ou até mesmo agir contra posturas por parte do banco não condizentes com a orientação, o SindBancários está a disposição. Basta ligar para 3433 1200 ou preencher este formulário, que entramos em contato (por ele, você também pode fazer uma denuncia anônima).

Fonte: SP Bancários com edição de Imprensa/SindBancários