Itaú comunica novo programa de remuneração “Decola”

Banco convoca reunião com a COE para apresentar mudanças

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com a direção, na tarde de quinta-feira (30), para conhecer o novo programa de remuneração, Decola. Segundo representantes do banco, o programa visa trazer maior equilíbrio entre o peso coletivo, o individual e a satisfação dos clientes.

Jair Alves, coordenador da COE Itaú, lamenta que o programa tenha começado a vigorar já na última sexta-feira (1), deixando muitos trabalhadores com dúvidas com relação aos procedimentos e a contratação das metas. “Queremos entender o programa para que possamos acompanhar os trabalhadores no dia a dia e o que irá impactar na renumeração. Já no primeiro dia recebemos uma série de questionamento de trabalhadores em todo o país”.

“Também temos uma preocupação com os efeitos psicossociais nos trabalhadores, com as exigências de trabalho e avaliações desmedidas”, observou Eduardo Munhoz, diretor do SindBancários e empregado do Itaú.

Depois de cobrança da COE, o banco se comprometeu a fazer reuniões em todas as regionais para sanar as dúvidas dos trabalhadores com relação ao novo programa.

Outra conquista foi a criação de um grupo de trabalho para discutir e entender o GERA, ponto a ponto. “A ideia é que no futuro possamos construir um acordo coletivo de trabalho justo que contemple todos os trabalhadores”, completou o coordenador.

Fonte: Contraf/CUT

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER