Itaú: COE debaterá sobre emprego e fechamento de agências

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reúne com o banco nesta terça-feira, 07/05, para tratar sobre a manutenção do emprego e o fechamento de agências em todo o país. A reunião acontecerá na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, a partir das 10h. O tema já foi tratado na reunião anterior, ocorrida no dia 20 de março, quando o banco apresentou os números de admissões de demissões ocorridas em 2018. O turnover em 2018 foi de 10%. Os dados mostram ainda que foram contratados 9.870 novos funcionários e demitidos 8.618.

Redução da rotatividade
“O banco nos apresentou um saldo positivo de postos de trabalho, mas o turnover ainda permanece alto. Cobramos a redução desta rotatividade para um dígito”, disse na ocasião o dirigente da Contraf-CUT e coordenador da COE do Itaú, Jair Alves. Os trabalhadores também cobram do banco os dados sobre o número de agências fechadas por estado em todo o país.
Já neste dia 06, também na sede da Contraf, os representantes dos trabalhadores atualizarão as informações das bases e debaterão os temas a serem tratados com o banco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER