Itaú aumenta lucratividade mas fecha suas salas de cinema em Porto Alegre, Salvador e Curitiba

Na Capital gaúcha, as salas funcionaram por 18 anos e recebiam espectadores no Shopping Bourbon Country. Devem seguir em operação os pontos em São Paulo, RJ e Brasília

A pandemia de Coronavírus, que segue causando adoecimento e mortes, também afeta negócios e cultura. Um dos principais bancos brasileiros anunciou agora mais um golpe para os apreciadores da chamada sétima arte: desde a quinta-feira, 16/09, deixaram de funcionar as Salas Itaú de Cinema de Porto Alegre, Salvador e Curitiba, que segundo os administradores já vinham operando com taxa de ocupação inferior a 20% desde 2019. Na Capital gaúcha, as salas de exibição funcionaram por 18 anos e recebiam os espectadores no shopping Bourbon Country. Segundo comunicado da empresa, seguirão em operação os demais pontos, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Como tentativa de “compensação” aos espectadores fiéis, a rede prevê a “intensificação de atuação em plataforma digital”, além da revisão da rede física de salas de exibição. “A rede está intensificando a atividade de difusão digital por meio de parceria com a plataforma de streaming Itaú Cultural Play, que oferece ampla programação gratuita de filmes e audiovisuais brasileiros na web”, esclarece o texto. Hoje, a plataforma contempla 175 títulos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Porto Alegre: menos oito salas

A partir de agora, ficarão apenas cinco complexos com 40 salas, sendo 25 em São Paulo, nove em Brasília e seis no Rio de Janeiro. Deixarão de integrar a rede 17 salas: quatro em Salvador, cinco em Curitiba e oito em Porto Alegre.

“A gente comprende que com a pandemia do CoronaVírus todas as atividades presenciais ficam prejudicadas, apesar de que pouco a pouco tudo está voltando”, diz um bancário que frequentava as salas em Porto Alegre. “Mas temos que levar em conta que o banco poderia muito bem manter manter esse serviço, pois segue lucrando como nunca”, concluiu.

O site especializado InfoMoney reforça a percepção do colega bancário: lucro do banco subiu 55%  em um ano e atinge R$ 6,5 bi no segundo trimestre de 2021.

Fonte: Site Espaço Itaú, Rádio Guaíba Notícias e InfoMoney, com  Edição de Imprensa SindBancários. Foto: Reprodução/Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER