Intervenção do Sindicato suspende trabalho, por falta de refrigeração, no 15º andar do Banrisul

Após a diretoria do Sindbancários ter denunciado a falta de condições de trabalho na Unidade de Desenvolvimento de Sistemas do Banrisul, no 15º andar do edifício sede do banco, na Rua Caldas Jr., Centro de Porto Alegre, os funcionários do setor foram dispensados do trabalho no setor nesta quarta-feira, 09/12. “Tivemos que fazer um contato com o banco, pois os bancários estavam trabalhando numa temperatura próxima dos 30º. Isto traz o adoecimento dos colegas”, explica a diretora de Comunicação do Sindicato.

Inferno na torre

O responsável pelo setor respondeu que os aparelhos de refrigeração já foram adquiridos pelo banco e devem ser instalados na próxima semana. “Até que isso esteja resolvido é muito difícil autorizar o trabalho no local”, diz Ana Guimaraens. “Esperemos que o banco mostre sensibilidade com a saúde dos banrisulenses e não precisemos encaminhar denúncia a Delegaria Regional do Trabalho”, acrescenta a sindicalista. “No calor e abafamento deste mês de dezembro, trabalhar naquele lugar sem refrigeração é um verdadeiro inferno na torre”, completou.