Insegurança: Trio tenta roubar banco em Viamão

Uma tentativa de assalto foi frustrada pela Brigada Militar na manhã desta quinta-feira em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Um grupo de três criminosos tentou roubar a agência do Banrisul da parada 41, na avenida Salgado Filho. O bando chegou a tomar as armas dos vigilantes. No entanto, a aproximação da polícia fez com que o trio fugisse do banco em direção a uma loja de material de construção da rede Tumelero.

De acordo com o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, os bandidos foram surpreendidos pelos brigadianos dentro do estabelecimento. O major Itacir Ramos confirmou que as armas roubadas foram recuperadas. “Por alguma razão, que a gente imagina ser a informação de quem estava aqui fora, perceberam a aproximação da Brigada e desistiram do intento”, relatou. “Correram para dentro da loja Tumelero, onde foram presos”, completou o major.

Não houve troca de tiros. A Brigada Militar ainda informou que um policial ficou levemente ferido com estilhaços de vidro dentro da loja. Testemunhas apontam que uma pessoa teria sido mantida refém na tentativa de fuga. A polícia não confirmou esse relato.

Dois dos três criminosos seriam foragidos do Judiciário, de acordo com a Brigada. Além do trio, o major Itacir Ramos acredita que outras pessoas auxiliaram na ação. “Provavelmente tinha alguém de apoio”, apontou. “Houve a fuga de um veículo, não se sabe ainda o tipo, o modelo”, completou o comandante do 18º BPM de Viamão.

Este foi o segundo ataque a banco, em fevereiro, registrado no Rio Grande do Sul. Nenhum foi consumado.

Estatística do medo – Fevereiro de 2020

Dia 4 – Não informado (Vespasiano Correa) – Tentativa de assalto a banco
Dia 20 – Viamão (Banrisul) – Tentativa de assalto

Fonte: Rádio Guaíba, com edição de Imprensa/SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER