Insegurança: oito ataques a banco são registrados no RS durante o feriado do Dia do Trabalhador

Mais uma vez, quadrilhas de assalto a bancos aproveitaram o feriado para atacar agências bancárias. Desde quinta, 30 de abril, oito registros foram feitos no Rio Grande do Sul. Na maioria dos casos, os alvos foram os caixas eletrônicos de unidades localizadas em municípios do Interior, onde o policiamento é reduzido.

Os alvos foram agências bancárias em Porto Alegre, Três Forquilhas, Passo do Sobrado, Santa Maria do Herval, São Leopoldo, Cachoeirinha, Jaguarão e Tramandaí. Somente em maio, são cinco ataques registrados.

Em dois deles, a Brigada Militar conseguiu surpreender os assaltantes: em Passo do Sobrado, quando três meliantes catarinenses foram surpreendidos arrombando caixas eletrônicos, e Tramandaí. No Litoral, a polícia foi avisada por moradores de uma movimentação suspeita em uma agência do Banco do Brasil, e chegou ao local quando a quadrilha deixava a unidade.

Em Porto Alegre, na quinta, 30/4, diretores do SindBancários foram ao local assim que souberam da ação e garantiram a emissão de CAT aos trabalhadores.

Estatística do Medo – Maio de 2015
1. Dia 1 – Banrisul (Santa Maria do Herval). Arrombamento de caixa eletrônico
2. Dia 1 – Banco do Brasil (Cachoeirinha). Arrombamento de caixa eletrônico
3. Dia 1 – Banrisul (Passo do Sobrado). Tentativa de arrombamento de caixa eletrônico
4. Dia 2 – Banco do Brasil (Tramandaí). Tentativa de arrombamento de caixa eletrônico
5. Dia 3 – Banco do Brasil (Jaguarão). Arrombamento de caixa eletrônico

Fonte: Zero Hora e Correio do Povo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER