Insegurança: Estado já registra onze ataques a bancos em dezembro

Dezembro já pode ser considerado um dos meses mais violentos no Estado em relação a ataques a agências bancárias. Nesta quinta, dia 13, um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil, na avenida Assis Brasil, em Porto Alegre, foi arrombado, elevando o número de ações contra bancos para onze.

Com isso, o Rio Grande do Sul registra, praticamente, um ataque por dia em dezembro, mês que já é um dos mais violentos do ano. Em quatro desses registros, ainda houve a utilização de pessoas como reféns.

Estatística do Medo – Dezembro de 2018

1. Dia 01: Caixa eletrônico (Porto Alegre). Criminosos armados invadem Secretaria Municipal de Saúde rendem vigia, assustam médicos e servidores públicos e fogem sem conseguir arrombar caixas eletrônicos.
2, 3. Dia 03: Banco do Brasil e Banrisul (Ibiraiaras). Criminosos assaltam bancos no início da tarde, fazem cordão humano e trocam tiros com a polícia. Bancário é morto a tiro durante ação da Brigada.
4. Dia 03: Sicredi (Três Palmeiras). Criminosos chegam atirando na agência, realizam o assalto e fogem com o dinheiro, levando vigia como refém.
5, 6. Dia 06: Banrisul e Sicredi (Redentora). Criminosos explodem caixas eletrônicos das agências desses dois bancos de madrugada e fogem atirando.
7. Dia 07: Caixa (Gravataí). Criminosos assaltaram agência no centro da cidade, fugiram com dinheiro e foram interceptados pela polícia na RS 118, onde houve tiroteio.
8. Dia 8: Bradesco (Porto Alegre). Tentativa de roubo de caixas eletrônicos na agência Sarandi.
9 e 10. Dia 12: Banrisul e Sicredi (Trindade do Sul). Assaltantes fazem cordão humano para atacar as duas agências e fugir.
11. Dia 14: Banco do Brasil (Porto Alegre). Arrombamento de caixa eletrônico na agência Assis Brasil

Fonte: Correio do Povo com edição de Imprensa/SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER