Inscrições para delegados sindicais estão abertas

Já estão abertas as inscrições para delegados sindicais no Banco do Brasil, Banrisul e Caixa. Para participar, os interessados devem entregar o formulário disponível abaixo preenchido, até o dia 14 de março, na sala da Diretoria de Formação do SindBancários (Rua General Câmara nº 424, Centro – 3º andar). O documento também pode ser digitalizado e enviado para o e-mail [email protected].

As eleições ocorrem entre 20 e 27 de março, nas respectivas unidades, agências ou departamentos. Os bancários não precisam se preocupar com estrutura de urnas, cédulas e com disponibilidade do kit eleitoral para a votação. O SindBancários fornece toda a estrutura.

O mandato será de 2 de abril de 2020 a 1º de abril de 2021. Clique aqui para baixar a ficha de inscrição.

O que é o delegado sindical

Os delegados sindicais são agentes importantíssimos na luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e pela manutenção de direitos. Elas fazem a intermediação entre as relações no ambiente de trabalho e o cumprimento da legislação, sobretudo da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Com o advento da reforma Trabalhista, que passou a valer em novembro de 2017, o papel do delegado sindical ficou ainda mais importante, uma vez que as convenções coletivas e os acordos coletivos específicos por bancos ganharam força de lei.

Fonte: Imprensa/SindBancários