Inscrições de projetos ao Orçamento Participativo são prorrogadas

Edital dá novos prazos para bancários sindicalizados proporem iniciativas

O SindBancários publicou edital ampliando prazos do seu Orçamento Participativo. Com isso, projetos podem ser inscritos até a sexta, 14/5. Fique atento que datas como as de divulgação da lista preliminar e recursos também foram alteradas.

O Orçamento Participativo é uma das novidades do novo Estatuto do SindBancários, aprovado em 2020. Com isso, parte do orçamento da entidade fica reservado a projetos propostos pelos bancários sindicalizados. É a primeira vez que este dispositivo democrático é aplicado em um Sindicato.

.: Leia o Edital

“Estamos falando da primeira experiência de orçamento participativo em um Sindicato, com a ideia de ampliar os espaços democráticos do SindBancários e estimular os bancários a estarem mais próximos”, explica o presidente do SindBancários, Luciano Fetzner.

Como propor iniciativas

Todos os bancários que estavam sindicalizados em 30 de setembro de 2020 podem participar. Para isso, devem enviar os projetos, escritos, em até 10 páginas para o e-mail [email protected] com o título de assunto INSCRIÇÃO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2021.

Ao apresentar seus projetos, os bancários precisam seguir alguns critérios definidos no edital, como trazer uma justificativa do porque o projeto é relevante para os bancários e um cronograma e planejamento de execução.Quanto ao que pode ser proposto, as categorias são amplas: festivais, bailes, documentários, torneios, livros…O que importa é ser relevante para categoria!

Atenção: Cada bancário pode apresentar um projeto.

Calendário do OP

Dia 14 de maio – Prazo final para inscrever projetos
Até 24 de maio – Divulgação da lista preliminar com inscrições homologadas
Até 31 de maio – Interposição de recursos de projetos não homologados