Imprensa está entre as instituições que o brasileiro menos confia

Pesquisa da CNT/MDA divulgada na terça-feira, 21/7, aponta que a descrença dos brasileiros com as instituições nacionais é grande. Um exemplo disso é que 21,2% das pessoas disseram não confiar nunca na imprensa, enquanto somente 13,2% que disseram confiar sempre.

No ranking das instituições que os brasileiros mais confiam, os meios de comunicação ficaram em quinto lugar, com 4,8%, e só estão na frente de governo (1,1%), Congresso Nacional (0,8%) e Partidos Políticos (0,1%). No topo está a igreja, sem especificação de religião, com 53%. Bem mais atrás vêm as Forças Armadas, com 15%, a Justiça, com 10,1% e a polícia, com 5%.

Porém, quando a pergunta foi se o entrevistado confia sempre ou nunca em determinada instituição, nenhuma delas atingiu metade de confiança plena. As duas primeiras foram as igrejas, com 43% (11,7% disseram não confiar nunca); e as Forças Armadas com 19,2% contra 17,2%.

Aprovação da presidenta

Por conta das dificuldades econômicas e políticas, a aprovação da presidenta Dilma teve mais uma queda. Agora somente 7,7% dos entrevistados aprovam o governo – contra 70,9% de reprovação. A aprovação pessoal de Dilma atingiu 15,3% ante 79,9% de desaprovação.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 16 de julho, em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal, e ouviu 2002 pessoas.

Fonte: Brasil de Fato

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER