Imposto de Renda: Esclarecimentos sobre o processo de integração do ADI na gratificação semestral dos Banrisulenses

A assessoria jurídica do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, através do escritório Antônio Vicente Martins e Advogados Associados está disponibilizando material para os colegas do Banrisul, relativamente ao processo 0000377-33.2013.5.04.0016, em que há a postulação de integração do ADI na gratificação semestral, e que teve valores incontroversos pagos em 2016.

Os substituídos que receberam valores deste processo podem solicitar a documentação relativa ao mesmo para o seguinte e-mail: [email protected]

É importante que o bancário encaminhe esta declaração de imposto de renda com o lançamento de todos os dados solicitados pela Receita Federal nos campos apropriados.

ATENÇÃO: O NÚMERO DE MESES QUE DEVE SER INDICADO NA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA É A SOMA DOS MESES CONSTANTES NA PLANILHA DE CÁLCULOS INDIVIDUALIZADA, SENDO QUE O 13º SALÁRIO CONTA COMO UM MÊS.

Em caso de dúvidas, o escritório de advocacia está disponibilizando a consulta com o contador Sérgio Nunes que poderá ter horário marcado para atendimento no telefone 51-30614880.